Ultimas Noticias

A Madeira de Sândalo. (1Rs. 10:12) - Por Marlon Araújo


A primeira relação internacional foi feita com Israel rei de tiro, onde Hirão foi contemporâneo de Davi por cerca de dez anos.
Esteve este envolvido nos programas de construção de Davi, de forma que Salomão, aproveitando-se da cortesia e bom relacionamento entre os dois monarcas, o convidou a cooperar na construção do templo e em outros projetos públicos que tinha em mente.
Hirão enviou madeira a Jope, via mar, e de lá Salomão a transportaria para Jerusalém. Ele também enviaria artesões para ajudar nas dificuldades da construção. Salomão supriria os celeiros de Hirão com grãos e outros gêneros alimentícios em grandes quantidades. Quando todos os detalhes foram arranjados entre os dois monarcas, um contrato formal foi estabelecido e assim se iniciou a exportação.
Ditados muitas das vezes se concentram em sabedoria, tanto é que o Rei Salomão nos deixou centenas deles.
Há uma ditado chines que diz: Sejamos como o Sândalo, que perfuma o machado que o fere.
O Sândalo é uma planta cuja madeira exala um cheiro agradável. é usado para confeccionar leques, de modo que quando alguém se abana, sente a leve fragrância da madeira, vinda como o ar.
Ao ser atingida pelo machado que a corta, a árvore do Sândalo faz com que este seja perfumado também. Os Chineses, em sua sabedoria condensaram nesse ditado o que JESUS disse no Sermão da montanha, que apesar da validade da lei, novos tempos haviam chegado também.
A árvore incluída por Salomão na sua solicitação a Hirão rei de Tiro, de lhe prover madeira para a construção do Templo, e da qual se fizeram escadarias e escoras, bem como harpas e outros instrumentos de cordas.
O Sândalo atinge uma altura de 8 a 9 metros e tem madeira dura, de fino grão e cor castanho-avermelhado, e aceita um alto grau de polimento, e é muito a resistente a insetos e bactérias.
O Sândalo é uma madeira Rara e preciosa que só se encontra na Índia e Sri Lanka. Na Índia seu corte só é permitido com 25 anos porque é o tempo de vida da árvore.
Dos 14 óleos citados na Bíblia o Sândalo é mencionado 10 vezes indiretamente, e era usado para embalsamentos e limpezas de pele.
E uma das suas propriedades é levar oxigênio para as células em caso de infecção por vírus, problemas digestivo e verrugas.
Diante de tantas virtudes matérias e terrenas; o Sândalo nós transmiti uma mensagem muito Espiritual e paradoxa.
Aonde as coisas feitas por essa madeira, tinha um aroma agradável e puro. As escadas, escoras e os instrumentos eram todos cheirosos.
As escadas do Templo tinha um cheiro tão agradavél, que os funcionários, quando subia dobrava os joelhos exalando o perfume e recebendo o Óleo da Unção.
Os instrumentos musicais quando os Levitas dedilhava, distribuía Unção através da verdadeira Adoração, e do verdadeiro Louvor.
Deus não escolheu qualquer madeira para a construção do Templo. As orações tem que produzir perfume como incensos, então as escadas teriam que exalar odor.
Os degraus da humilhação nos levar a exalar o cheiro suave. As verdadeiras notas musicais; ou dedilhar com as mãos, significa a importância de usar as nossas mãos para exalar o bom perfume de Cristo. Então vamos por á mão na Obra do SENHOR com mais Amor e dedicação.
Sejamos como o Sândalo que quando é ferido exalar o bom perfume, e jamais como o machado porque não é tempo de ferir ninguém.


Marlon Araújo.

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino