Ultimas Noticias

Teólogo pentecostal alerta sobre “bizarrices” feitas em busca do batismo com o Espírito Santo



“Não precisamos de qualquer bizarrice para o Senhor Jesus batizar com o Espírito Santo. Basta buscar o poder do alto”. Foto: Reprodução
Nos últimos anos vê-se dentro do arraial evangélico pentecostal um crescimento de modismos e ventos de doutrina que vão de encontro a teologia pentecostal sadia e bíblica. Líderes com má formação teológica ou, na maioria das vezes, sem nenhuma mesmo, abrem espaço para “experiências pessoais” na busca pelo sobrenatural em detrimento do coerência bíblica.
O teólogo e pastor Claudionor de Andrade, nome de peso dentro da Assembleia de Deus no Brasil, destaca no vídeo abaixo que os dois piores erros que trazem grande prejuízo ao pentecostalismo no Brasil são: o misticismo pentecostal, que cria bizarrices na busca pelo  batismo com o Espírito Santo e o academicismo exagerado sobre o Santo Espírito”.
Sobre o primeiro erro, diz o pastor: “pseudoavivalistas querem induzir os incautos ao batismo com o Espírito Santo e alguns dizem ‘fale em línguas desta forma ou daquela forma’. Não senhores! o batismo com o Espírito Santo não precisa de qualquer indução social ou psicológica. Jesus quando batiza, batiza mesmo!”.
Andrade ainda deixa bem claro e diz que “não precisamos de qualquer bizarrice para o Senhor Jesus batizar com o Espírito Santo. Basta buscar o poder do alto”.
Quanto ao segundo erro, o academicismo pentecostal, que ele considera ainda mais perigoso, o teólogo alerta: “Hoje, muitos dos chamados teólogos pentecostais não acreditam mais que o Senhor Jesus Cristo batiza e distribui dons espirituais.
Conselho
O pastor pede aos líderes e obreiros em geral que não deixem de valorizar o ensino da doutrina pentecostal e que repassem essa herança a todos, principalmente aos pequeninos.
“Por não ensinarmos a doutrina do batismo com o Espírito Santo, o nosso rebanho vai buscar em outras fontes que não tem qualquer experiência pentecostal o respaldo para essa doutrina tão cristã e neotestamentária”
Assista o vídeo na íntegra:
Sobre o pastor:
Claudionor de Andrade Claudionor de Andrade é Consultor Teológico da CPAD, membro da Casa de Letras Emílio Conde, teólogo, conferencista, Comentarista das Revistas Lições Bíblicas da CPAD e autor dos livros “As Verdades Centrais da Fé Cristã”, “Manual do Conselheiro Cristão”, “Teologia da Educação Cristã”, “Manual do Superintendente da Escola Dominical”, “Dicionário Teológico”, “As Disciplinas da Vida Cristã”, “Jeremias – O Profeta da Esperança”, “Geografia Bíblica”, “História de Jerusalém”, “Fundamentos Bíblicos de um Autêntico Avivamento”, “Merecem Confiança as Profecias?”, “Comentário Bíblico de Judas”, “Dicionário Bíblico das Profecias” e “Comentário Bíblico de Jó”, dentre outros títulos da CPAD.

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino