domingo, 18 de março de 2018

Pastor alerta cristãos que satirizam a morte de Stephen Hawking: "O luto é algo sério"



"O momento da morte é um momento da gente se calar". O alerta do pastor Jackson Jacques veio logo após a reação dos usuários de redes sociais a duas notícias das mortes de Stephen Hawking (físico teórico e cosmólogo britânico que se declarava ateu) e Marielle Franco (vereadora do PSOL-RJ, que foi assassinada a tiros no bairro do Estácio, na Região Central do Rio).

Segundo o pastor, muitas das reações que ele viu a estas notícias o entristeceu, incluindo até mesmo cristãos.

"Eu não digo todos, mas alguns cristãos usaram a a morte dele [Stephen Hawking] para fazer teologia logo em seguida à morte dele. Alguns memes, algumas brincadeiras. Bom, o que eu queria dizer para vocês aqui? É que a morte é um terreno muito santo e nós devemos pisar com muito cuidado nesse terreno", destacou.

"Essa mulher que morreu, Marielle Franco deve ter pessoas que estão sofrendo muito [por sua morte]. Nós devemos estar aí para consolar, para orar por essas pessoas", acrescentou.

Pastor Jack - como é conhecido nas redes sociais e por ovelhas de sua igreja - lembrou que, independente das diferenças que muitos cristãos (incluindo ele) pudessem ter com as ideologias que Hawking e Marielle seguiam, a atitude correta diante destes fatos trágicos sempre deve ser a de respeito.

"Essas pessoas possuíam família, possuíam pessoas [amigas] que amam elas e, nesse momento [essas pessoas amigas, famílias] estão sofrendo. Nós deveríamos ter o mínimo de decência, o mínimo de cordialidade e saber nos calarmos. O momento da morte é um momento da gente se calar, é um momento da gente lamentar, de estar em luto ou no mínimo de respeitar o luto do próximo", afirmou.

Ele ainda lembrou uma cena do filme "Tróia", na qual Aquiles mata Heitor, ele respeita o fato do pai de Heitor estar em luto.

"Até para aqueles que são lutadores, guerreiros, existe um mínimo de cordialidade, um mínimo de respeito pela dor do outro [...] Eu acho que a gente deveria ter isso", disse. "Aqueles que fizeram piadas [sobre isso] deveriam também questionar a sua forma de se sensibilizar com o sofrimento do outro".

"Não podemos deixar que um conhecimento mais profundo de Bíblia venha a nos tirar um conhecimento simples do Evangelho. Jesus nos manda orar por aqueles que nos amaldiçoam e Jesus nos manda amar o próximo como a nós mesmos", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...