Ultimas Noticias

Maioria dos brasileiros quer um presidente que acredite em Deus, diz pesquisa




Nesta terça-feira (13) foi divulgada uma pesquisa Ibope contratada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) sobre a expectativa da população brasileira sobre os candidatos para as eleições de 2018.

A maioria dos entrevistados, 79%, declarou ser importante que o candidato acredite em Deus. Isso representa oito a cada dez brasileiros que esperam ter um líder político que tenha fé em Deus.

Esse número foi obtido através das respostas para a pergunta “É importante que o candidato acredite em Deus?”. Foram 67% dizendo que “concordam totalmente” e 12% como concorda em parte. Os demais responderam como: 3% indiferente; 7% discorda em parte; 11% discorda totalmente; e 1% não sabe ou não respondeu.

A mesma pesquisa revelou que para apenas 29% dos entrevistados é muito importante que o candidato seja da mesma religião que eles. Outro dado diz que 52% dos entrevistados preferem candidatos de família pobre. Outros 38% disseram discordar em parte ou totalmente dessa posição. Já 8% disseram que a origem do presidenciável é indiferente.

JM Noticia

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino