Ultimas Noticias

Gideões 2018: Contagem regressiva para o maior congresso de missões do mundo



Faltando menos de um mês para a realização do 36º Congresso Internacional de Missões dos Gideões Missionários da Última Hora, os trabalhos começam a se intensificar na cidade de Camboriú, sede do evento. Reuniões, planejamentos, manutenção dos locais de cultos e outras ações começam a se tornar cada dia mais freqüentes, com o objetivo de deixar tudo pronto até o dia 21 de abril, data de início do encontro que irá até o dia 30 do mesmo mês. Mais uma vez, o congresso será promovido pela Associação e Movimento Comunitário Rádio Paz no Valle FM (AMCRPV).

O Presidente dos Gideões Missionários da Última Hora (GMUH), Pastor Reuel Bernardino, destaca a preparação que vem sendo realizada “A obra é de Deus, e não podemos deixar de executá-la com primazia, amor e carinho. Por isso, reunimos toda a nossa equipe de colaboradores, juntamente com parceiros que estão sempre conosco, para planejar e fazer com que tudo ocorra dentro do prazo. Fica o nosso convite a todos os que amam esta obra, para virem participar do evento e também interceder em oração por ele. Temos a certeza de que mais uma vez o Congresso dos Gideões ficará marcado na história de Camboriú e também na vida de todos os congressistas”.


Com mais de mil famílias missionárias espalhadas em 43 nações realizando a obra de evangelização mundial, os GMUH necessitam de colaboradores que ajudem a manter essa obra. Por isso, além de todo o trabalho de divulgação e conscientização realizada durante todo o ano, o congresso é marco para a vida dos contribuintes “Nós só temos a agradecer, a Deus em primeiro lugar, e a todos os amigos e irmãos que contribuem conosco. Sem eles, a missão realizada pelo Gideões seria impossível. São sessenta e quatro projetos espalhados pelo mundo, realizando não só a evangelização, mas também ações sociais, com escolas, atendimento médico e ajuda humanitária. E mais uma vez, nosso congresso anual será uma benção para a vida de todos os que virão, para os que nos acompanharão pelo rádio e internet e para toda a nossa cidade”, enfatizou o Vice-Presidente dos GMUH, Pastor Hueslen Ricardo Santos.

O prefeito de Camboriú, Doutor Élcio Rogério Kuhnen, garantiu que a cidade estará estruturada de forma completa para que o congresso possa ocorrer “São mais de 100 mil pessoas que passam pela nossa cidade durante os dez dias de evento. Há uma demanda de trabalhos a serem realizados para que o município de Camboriú possa receber todos os congressistas. Por isso, queremos garantir, a todos os que virão participar, que eles encontrarão uma cidade pronta, bem organizada, com tudo estruturado, desde o setor de trânsito, passando pela mobilidade urbana, saúde, entre outros. Fica o nosso convite, por parte da Prefeitura de Camboriú para que venham nos prestigiar, e escrever conosco mais um capítulo dessa linda história”.

Devido ao grande número de pessoas que passam pelo evento, todo um planejamento de segurança é montado, a fim de promover a segurança para os congressistas, através de ações preventivas e patrulhamento ostensivo “Camboriú se torna modelo de segurança no quesito de grandes eventos, porque em conjunto com as forças policiais militares e civis, além dos Bombeiros Militares e Samu, garantimos de forma eficaz a segurança daqueles que vem prestigiar esse grande congresso. Receberemos um efetivo maior de agentes de segurança, para que possamos atender a toda a demanda que o evento gera, e estaremos sempre prontos a atender quaisquer situações”, destacou o Comandante da 1ª Companhia da Polícia Militar de Camboriú, Capitão Tiago Teixeira Ghilardi.

Fundado no início da década de 80 pelo Pastor Cesino Bernardino (im memoriam), os Gideões realizam seu congresso anualmente. Neste ano, mais uma vez, o encontro contará com a presença de diversos pastores e cantores. Nomes como Pastor Marco Feliciano, Pastor Napoleão Falcão, Bispo Samuel Ferreira, Pastor Geziel Gomes, Pastor Gilmar Santos e os cantores Alisson e Neide, Marcelo Dias e Fabiana, Júnior, Clayton Queiroz, Shirley Carvalhaes entre outros, já são nomes confirmados nesta edição do evento. Os cultos se iniciarão todos os dias às 09h, finalizando às 22h. A entrada é gratuita. O início do encontro será realizado no dia 21 de abril, no Pavilhão de Eventos dos GMUH. A abertura oficial se dará no dia 26, no Ginásio de Esportes Irineu Bornhausen.

Além dos congressistas, é aguardada a presença do Governador do Estado de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, e também diversas autoridades civis e militares, como também representantes dos governos federal e estadual.Presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) Pastor José Wellington Jr,

O Presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) Pastor José Wellington Jr, enfatizou a importância que o Gideões possui “É um trabalho que nós muito bem conhecemos, que tem gerado resultados positivos para a nossa nação, para a nossa igreja e para o mundo, então com muita alegria convidamos todos a participar, pois será uma benção”.

Convidado como preletor oficial no dia de abertura do evento, o Presidente da Convenção das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus de Santa Catarina e Sudoeste do Paraná (CIADESCP) Pastor Nilton dos Santos já confirmou sua presença. Ele estará acompanhado de seu Vice-Presidente Pastor Sérgio Melfior, juntamente com outros membros da diretoria.

O Congresso dos Gideões promove o turismo religioso, aquecendo a economia local e regional, com a rede hoteleira sempre lotada, além do aumento das vendas para os lojistas, e também os moradores que alugam suas casas temporariamente para os congressistas.

Mais informações podem ser obtidas através da nossa central, pelo telefone 047 3404-8700 ou pelo nosso site (www.gideoes.com.br).

JM Noticia

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino