Ultimas Noticias

Billy Graham será enterrado em caixão feito por presidiários



Morreu no último dia 21 de fevereiro o maior evangelista de todos os tempos, Billy Graham, aos 99 anos. Ele morreu em sua casa, e foi considerado um dos maiores nomes do cristianismo contemporâneo, por conta de sua influência com diversos presidentes dos EUA, além de sua presença em diversos países do mundo, que acabaram levando milhões de pessoas a se converterem ao protestantismo.

Donald Trump toca caixão de Billy Graham no Capitólio

Seu funeral e seputalmento está ocorrendo hoje (02) na Carolina do Norte, seu estado natal, após passar pelo capitólio, centro do poder legislativo dos Estados Unidos. Billy Graham foi o primeiro religioso a ter um funeral num dos lugares mais respeitados e seguros da América.


Um fato curioso é que o pastor será enterrado em um caixão de pinho, que foi esculpido por presidiários de Lousiana. Seu corpo descansará na biblioteca de sua fundação, ao lado do de sua mulher, Ruth Graham, que morreu em junho de 2007. O funeral será realizado no estacionamento do local, e deverá durar cerca de 90 minutos.

É previsto que um esquema de segurança seja montado, já que o evento contará com a presença do presidente dos EUA, Donald Trump, além do vice Mike Pence, acompanhados de suas respectivas mulheres, Melania e Karen. Os organizadores do funeral preveem que, entre personalidades e anônimos, o adeus a Billy Graham contará com 2.300 pessoas, prestando suas homenagens.


Por meio de um comunicado, o porta-voz da fundação Billy Graham disse que esse era o desejo do evangelista: “Era a intenção explícita do sr. Graham que seu funeral refletisse e reforçasse a mensagem evangélica que ele pregou por décadas, a necessidade de uma relação pessoal com Deus por meio de Jesus Cristo”, disse Mark DeMoss.

Tadeu Ribeiro
tadeuribeiro@portaldt.com

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino