Ultimas Noticias

A Ousadia de Acsa, Filha de Calebe (Js 15: 16-17) Por Marlon Araújo

Semana passada se comemorou o dia internacional da mulher, uma data em homenagens a mulheres que foram queimadas numa fábrica têxtil em Nova Iorque.
E nessa data tão peculiar, eu também quero deixar á minha homenagem ás mulheres; lembrando e escrevendo a respeito de uma moça, muito ousada e inteligente, seu nome é Acsa filha do 2º Dirigente de Israel Calebe.
Acsa, entrou em cena quando seu pai a ofereceu como esposa ao homem que conseguisse conquistar a cidade de Quiriate-Sefer.
Otniel, seu primo, aceitou o desafio, tomou a cidade cananeia e recebeu Acsa, e a porção de terra, no entanto, Acsa sabia que suas terras só seriam produtivas se tivessem água.
Acsa toma uma atitude ousada para sua época, Acsa saiu do que era normal, para fazer algo anormal.
1º Ousadia anormal de Acsa; foi montar num jumento. Texto que á Bíblia ressalta com atenção. Naquele tempo as mulheres andavam a pé, Acsa desceu do jumento, fez algo que não estava no script.
Na cultura do Antigo Testamento; á mulher andava levando o animal, e o homem era quem andava em cima. Aquela visão de Maria e José levando o Menino JESUS, é uma visão católica e fora da cultura.
Á 2º ousadia de Acsa foi reivindicar outra benção para seu pai. Naquele tempo mulheres não podia pediam nada. Ela quebrou o paradigma.
Acsa demonstrou envolvimento e interesse no seu casamento e futuro, não foi gananciosa, mas pediu o que precisava.
Acsa observou o que estava faltando em sua propriedade e desejou torná-la mais agradável.
3º ousadia de Acsa, ela não reclama, e nem rejeita a 1º benção do seu pai, que foi terra seca. Um deserto, qual é o pai que dá um deserto para um filho ou uma filha???
Jacó deu as terras de Sicar para seu filho José; Gn 33.19; Jo 4.5, Sicar é um deserto, deserto é um lugar de experiência e purificação com DEUS. Esse deserto que você ganhou foi uma Benção do SENHOR para que você tem experiência com ELE.
Também Calebe queria que Acsa; lembra-se das sua raízes e peregrinações, provas e lutas enfrentadas pelo seu povo no deserto!
Acsa ganhou muito mais do que pediu, simplesmente porque teve atitude, Calebe deu a sua filha as fontes superiores e as fontes inferiores, ou seja as fontes das montanhas e as fontes dos vales.
Fontes superiores-as bençãos celestiais; fontes inferiores-as bençãos da terra para compartilhar com á sua família e com o próximo.
Porque á fonte vai jorrar e naturalmente vai se tornar um rio de águas para saciar a sede do sedento.
Acsa foi um dos maiores exemplos de mulheres de fibra e coragem da Bíblia, me inspira muito em conquistar na petição.
É isso que o SENHOR quer de mim e de você. Ousadia no Clamor para melhorar o que já conquistamos.
Marlon Araújo. Ministério Palavra de Fogo. Jr 23.29.

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino