Ultimas Noticias

Número de convenções filiadas à CADB sobe para oito



A Convenção da Assembleia de Deus no Brasil (CADB), liderada pelo pastor Samuel Câmara recebeu mais uma adesão no último sábado (03), trata-se da COMADERJ, Convenção de Ministros das Assembleias de Deus do Estado do Rio de Janeiro, presidida pelo Pastor Jonas Francisco de Paula, que na oportunidade, foi reconduzido para mais um mandato à frente da Convenção.


Com a entrada da COMADERJ, o número de convenções filiadas à CADB subiu para oito, em menos de três meses de fundação, quando foi criada em 02 de dezembro de 2017, em Belém do Pará. Na época, o líder pastor Samuel Câmara anunciou que naquele ato, mais de 10 mil pastores estavam se filiando à CADB.


Insatisfeitos com a liderança da CGADB, que está nas mãos de uma mesma família há 30 anos, pastores, ministérios e convenções tem migrado para à CADB, que apresentou propostas de rodízio no comando da entidade, e a volta às origens das Assembleiad de Deus, conforme descrito no estatuto da convenção: Art. 2º – São propósitos desta Convenção: I – Reviver e continuar a história da Assembleia de Deus, iniciada em Belém do Pará, tendo a Bíblia como regra de fé e prática e os princípios éticos, morais e espirituais do Evangelho Pentecostal.


Mandato

Ainda de acordo com o estatuto da entidade, o mandato da Mesa Diretora e do Conselho Fiscal será de dois anos:

Art. 8º – O mandato de todos cargos eletivos da Convenção será de dois anos, eleitos pelo conselho Geral, referendados pela Assembleia Convencional e as deliberações serão tomadas pela maioria absoluta de votos dos membros presentes.

Entre as convenções que anunciaram filiação à CADB até o momento estão:

CIMADB (Convenção da Igreja-Mãe das Assembleias de Deus em Belém),

CEADAM (Convenção Estadual da Assembleia de Deus no Amazonas)

COMADERJ (Convenção de Ministros das Assembleias de Deus do Estado do Rio de Janeiro),

CONFRATERES (Convenção Fraternal de Ministros e Igrejas da Assembleia de Deus no Espírito Santo (CONFRATERES).


CEADERJE – Convenção Interestadual das Assembleias de Deus do Estado do Rio de Janeiro e outros, liderada pelo pastor Gilmar dos Santos. A convenção foi a primeira do Estado do Rio de Janeiro a aderir à CADB, levando cerca de 450 ministros.


COMADEZON (Convenção de Ministros e Igrejas das Assembleias de Deus – MACAPÁ),

CEADSETA-MA (Convenção Estadual Maranhense das Assembleias de Deus do SETA) COMADEB (Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus e Igrejas Independentes no Estado da Bahia e Outros),

CONFRADEP (Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado da Paraíba

O JM Notícia tentou contato com o pastor Samuel Câmara, para comentar a entrada destas convenções, mas as ligações não foram atendidas.

Matéria atualizada às 15:18 horas


VÍDEO
JM Noticia

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino