Ultimas Noticias

Josué Gonçalves emite nota de esclarecimento sobre polêmica das crianças pastores



O Pr. Josué Gonçalves, um dos maiores palestrantes na área da família no Brasil, causou uma polêmica no último fim de semana, após criticar o fato de uma criança ser utilizada como pregador mirim em um culto na Assembleia de Deus no Brás, em São Paulo. A Igreja é presidida pelo Pr. Samuel Ferreira.

Um site publicou que as críticas eram endereçadas ao líder da denominação, Pr. Samuel, mas o Pr. Josué veio à público esclarecer que suas críticas foram direcionadas aos pais da criança. Ele alega que suas palavras foram deturpadas, e explicou que nada tem contra a pessoa do pastor Samuel.


“Samuel Ferreira não é o tema dos meus comentários! Nunca foi! O que disse foi: um adulto infantilizado não é normal, da mesma forma que uma criança com trejeito de adulto também é estranho! Mais do que isso, a explicação vem logo após a primeira frase quando digo: Criança tem que ser criança, vivendo como criança, brincando como criança, estudando como criança, sendo educadas como criança. Tenho certeza de que os leitores já notaram e entenderam perfeitamente o que eu disse. No entanto, termino meu comentário com uma crítica direta nestes termos: Colocar uma criança no púlpito com a responsabilidade de um adulto não seria infantilidade de quem a colocou? Deixe sua opinião aqui. O que você pensa disso?”, disse.

Ele esclarece que nunca foi sua intenção levantar qualquer suspeita sobre a honradez ou postura do líder da Assembleia de Deus no Brás, e reitera que suas críticas foram voltadas aos pais da criança, que organizam agendas para que os filhos pequenos a cumpram.


“Ao final questiono: Colocar uma criança no púlpito com a responsabilidade de um adulto não seria infantilidade de quem a colocou? Desta forma, fica evidente que me refiro a atitude dos pais de permitir que uma criança tenha trejeitos de um adulto, tentando se comportar de forma artificial como um adulto, coisa que ela não é. Portanto, pais, ajudem suas crianças a crescerem de forma normal, falando e agindo como crianças. Eclesiastes 3: 1 diz: Tudo tem o seu tempo determinado”, concluiu o Pr. Josué Gonçalves.

Tadeu Ribeiro
tadeuribeiro@portaldt.com

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino