Ultimas Noticias

Empresários mossoroenses conversam com ministro do Meio Ambiente sobre Decreto para indústria salineira


Um grupo de empresários mossoroenses esteve reunido com o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, durante evento realizado na cidade de Trizidela do Vale, no Maranhão.

O presidente do Sindicato da Indústria de Moagem e Refino de Sal do RN (Simorsal); o vice-presidente do Sindicato da Indústria de Sal (Siesal); e o diretor da CIMSAL, José Ney, conversaram com o ministro a respeito das duas audiências realizadas ano passado, em Brasilia, onde trataram do Decreto Presidencial que reconhece a indústria salineira como de Utilidade Pública e de Interesse Social.

A conversa também teve a participação do prefeito de Trizidela do Vale, Charles Frederick Maia Fernandes, que é potiguar. Após o encontro, ficou acertado a entrega de documentos a respeito do Decreto para ampliar as informações a respeito da indústria salineira.

Durante a reunião, Sarney Filho comentou a possibilidade que o Decreto seja editado na semana após o carnaval. Renato Fernandes destacou a receptividade do ministro à causa da indústria salineira e ao prefeito de Trizidela do Vale pela articulação do encontro. “Sarney Filho enalteceu a importância para a economia e toda a cadeia produtiva. Além disso, Frank Maia é um grande amigo e sua contribuição para esta reunião foi fundamental”, declarou.

Fernandes disse que vai monitorar junto ao Ministério do Meio Ambiente o andamento do processo para publicação do Decreto Presidencial.

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino