Ultimas Noticias

Trump discursa em marcha contra o aborto: "Cada criança é um presente de Deus"



Na última sexta-feira (19), Donald Trump se tornou o primeiro presidente dos Estados Unidos em exercício a discursar ao vivo para o 45º evento anual "Marcha pela Vida", que visa combater o aborto. Neste ano, o evento teve como tema "#LoveSaveLives" ("#OAmorSalvaVidas").

"Hoje, estou honrado e orgulhoso de ser o primeiro presidente a comparecer com vocês aqui na Casa Branca para abordar a 45ª Marcha pela Vida", disse o presidente Trump.

Ele falou para militantes pró-vida via satélite do Rose Garden, na Casa Branca.

"A Marcha pela Vida é um movimento nascido pelo amor", disse Trump ao público. "Vocês amam cada criança, nascida ou não, por acreditar que toda vida é sagrada e cada criança é um presente precioso de Deus".

"Por causa de vocês, dezenas de milhares de americanos puderam nascer e puderam desenvolver todo potencial que Deus lhes deu", acresentou. "Nós sabemos que a vida é o maior milagre de todos. Nós vemos isso nos olhos de cada nova mãe, que carrega seu maravilhoso, inocente e glorioso recém-nascido em seus braços amorosos".

Jeanne Mancini, presidente da Marcha pela Vida, elogiou os esforços do presidente em proteger a vida dos não nascidos.

"Desde o seu primeiro dia no cargo, o presidente Trump manteve-se firme em suas promessas de campanha para a causa pró-vida e trabalhou ativamente para proteger o nascituro", disse ela. "No ano passado, o governo Trump teve políticas avançadas para o movimento pró-vida, e é com grande confiança que, sob sua liderança, esperamos ver outras conquistas pró-vida nos próximos anos".

Trump é o presidente da terceira sessão dos EUA a reconhecer de alguma forma a Marcha pela Vida, seguindo as observações de George W. Bush por telefone em 2003 e 2004. Ronald Reagan também enviou mensagens telefônicas em 1987.

O vice-presidente Mike Pence reiterou a posição pró-vida do governo Trump, dizendo: "Esta geração pró-vida nunca deve duvidar de que estamos com vocês e este presidente está com vocês".

Guiam-me

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino