Ultimas Noticias

Rio Grande do Sul terá Dia Estadual da Assembleia de Deus



O governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori (PMDB), sancionou nesta semana o projeto de lei que institui o Dia da Igreja da Assembleia de Deus no Estado, data que será celebrada todo o dia 19 de outubro.


O projeto de lei é de autoria do deputado Missionário Volnei (PR) e foi aprovado pela Assembleia Legislativa no mês de dezembro de 2017. Ao assinar a lei, Sartori citou a importância do trabalho da Assembleia de Deus no Rio Grande do Sul.

“Nossa sociedade é multicultural e inter-religiosa. Com este ato, reconhecemos e valorizamos as importantes contribuições feitas pela Assembleia de Deus ao promover a fraternidade, a paz e os valores do cristianismo”, disse o governador.

No Rio Grande do Sul a igreja Assembleia de Deus conta com cerca de 300 mil seguidores, sendo que o primeiro culto realizado em solo gaúcho aconteceu em 15 de abril de 1924, mesmo ano de inauguração da primeira igreja da denominação na cidade de Porto Alegre. A data do Dia da Assembleia de Deus é a mesma do aniversário da igreja naquele estado.

JM Noticia

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino