Ultimas Noticias

Renato Fernandes recebe em Mossoró o presidente do BNDS

Em Mossoró, salinicultores se reúnem com presidente do BNDES e tratam linha de crédito para o setor

O presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro, esteve em Mossoró nesta terça-feira (9) e se reuniu com representantes da indústria salineira no Rio Grande do Norte.

O encontro foi articulado pelo presidente do Sindicato da Industria de Moagem e Refino de Sal do RN (Simorsal), Renato Fernandes, e contou com a presença de boa parte dos empresários do setor salineiro.

Em mais de duas horas de reunião na sede do Sindicato, varias pontos relacionados à salinicultura foram abordados junto ao presidente do BNDES.

Renato Fernandes informou que foram tratados temas desde questões ambientais até a concessão de linhas de crédito aos salinicultores.

Segundo ele, o dirigente do BNDES levou bastante informações a respeito da atual situação do setor e recebeu a garantia de Paulo Rebello que os assuntos da indústria salineira potiguar serão analisados da melhor forma.

O presidente do BNDES disse aos empresários que serão redigidos os documentos necessários para incluir a Salinicultura numa linha de crédito que possa atender as necessidades do setor. Este documento será enviado à Sudene, Governo do Estado e ao próprio Banco.

No final da reunião, ficou acertado que o BNDES vai designar o chefe da Regional do Banco na região Nordeste, com sede em Recife (PE), para ministrar uma palestra em Mossoró para todas as Cadeias Produtivas da região sobre as atividades do Banco e os seus produtos, linhas de créditos, para todas as empresas.

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino