Ultimas Noticias

No primeiro dia do ano AD consagra 1,2 mil novos Obreiros

No primeiro dia do ano de 2018, 01 de janeiro, a Assembleia de Deus em São Paulo (SP) - Ministério do Belém presidida pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa consagrou 1.264 novos obreiros, sendo 596 diáconos consagrados, 36 reconhecidos; 539 presbíteros consagrados e 93 reconhecidos, que estarão atendendo ao trabalho do Senhor nas mais de 2 mil congregações da capital e região metropolitana ligadas diretamente a sede no Belenzinho.


O culto de consagração e reconhecimento dos novos obreiros teve inicio as 18h e lotou as dependências do futuro templo-sede da Igreja. Pastor Wellington dirigiu o culto e ministrou uma palavra de instrução com base na Bíblia Sagrada, destacando a responsabilidade diante de Deus e da Igreja que os irmãos passariam a assumir depois da consagração; já o cerimonial de consagração foi conduzido pelo pastor José Wellington Costa Junior, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) e vice-líder da Igreja paulista.


Após o juramento com confirmação de compromisso dos candidatos ao presbiterato conduzido pelo irmão Edi Carlos Nunes de Jesus de Guarulhos (Setor 19) e também dos candidatos ao diaconato conduzido pelo irmão Rafael Pereira de Oliveira de Taboão da Serra (Setor 45), o pastor José Wellington declarou aberto o cerimonial e o pastor Paulo Rodrigues de Morais, terceiro secretário da diretoria do ministério iniciou a chamada nominal de todos os candidatos, que por função após oração com imposição das mãos dos líderes da Igreja, foram consagrados; após as consagrações, os obreiros oriundos de outros estados, igrejas e ministérios foram apresentados e tiveram seus ministérios reconhecidos pela Igreja. A cada grupo consagrado a alegria tomava conta dos obreiros, suas esposas e demais familiares presentes, levando todo publico a glorificar a Deus pelo momento singular da Igreja.


A reunião se encerrou com oração conduzida pelo pastor José Roberto Freitas Pedro, segundo tesoureiro, e a benção apostólica impetrada pelo líder da AD, pastor José Wellington Bezerra da Costa. Ao final o pastor Wellington Junior agradeceu todo trabalho da secretaria geral da igreja, que sob a condução dos pastores José Pereira da Silva, primeiro-secretário e Alexandre Junior, secretário-adjunto, é responsável por todo processo burocrático da consagração, desde a recepção dos documentos dos indicados, meses antes, até a organização dos mesmos no dia da consagração, emissão das credenciais e certificados de ordenação que foram entregues no fim do cerimonial.


Os novos diáconos estavam vestidos de terno preto, camisa branca e gravata vermelha e os presbíteros com as mesmas cores de terno e camisa, com gravata azul. A organização da festa deu um tom todo especial ao dia tão esperado pelos nossos irmãos.


Por Tiago Bertulino/Jornalista
Fotos CONFRADESP/Gabriel Matias





















Fonte: Blog do Bertulino

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino