Ultimas Noticias

Em um ano a Vereadora Carla Dickson se torna uma das Parlamentares mais atuantes na CMN



Eleita com quase 8 mil votos a Oftalmologista Carla Dickson, vem se destacando em seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Natal, nesse primeiro ano ela tem se tornado uma das parlamentares mais atuantes no município, propondo e aprovando projetos e requerimentos quem vem fazendo a diferença na vida do cidadão natalense.

Durante esse período foram mais de 200 requerimentos aprovados, alguns já com obras em andamento, como calçamento de ruas, iluminação pública, pavimentação, dentre outros. Além disso, Carla Dickson já conta com 16 projetos aprovados, é um total de 5 sancionados, fatores que vem dando destaque ao seu mandato.


Entre os projetos podemos destacar a Lei do Março Lilás que institui o mês de março, como um período destinado para mobilizar a sociedade a participar de ações de prevenção do câncer do colo do útero e incentiva a vacinação de crianças e adolescentes contra o HPV, uma Iniciativa que vem promovendo uma nova realidade em relação a prevenção da doença no município.

O seguimento Evangélico vem ganhando espaço dentro do mandato com a instituição da Frente Parlamentar Evangélica da qual é a Presidente. Temas importantes como problemática da violência contra a mulher, combate ao uso de drogas , prevenção do Suicídio e Bullying foram discutidos junto à sociedade na Câmara Municipal de Natal .


A participação em comissões temáticas é fator de destaque, hoje Carla Dickson faz parte de três comissões, a de Saúde, a qual ocupa a vice- presidência, a em Defesa da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida além da comissão de revisão do regimento interno.

"Estamos cumprindo nosso papel e honrando a credibilidade que nos foi depositada através do voto, iremos continuar trabalhando para o bem estar da população de Natal, independente de qual região seja, hoje nosso trabalho está em todas as zonas da cidade. Esse ano foi só o início de um trabalho que iremos dar continuidade até o último dia em que estiver na Câmara", concluiu Carla Dickson.

Apesar da Câmara Municipal está em recesso o trabalho não para. Reuniões acontecem diariamente em secretarias e com a equipe técnica do gabinete, já com o intuito de acelerar as demandas para o ano de 2018.


Em tramitação para entrar em pauta nas primeiras sessão ordinárias de 2018, estão dois projetos de destaque, “Combate a pornografia infantil nas escolas” e o que dispõe sobre a proibição de Exposição de conteúdos impróprios para crianças e adolescentes em apresentações culturais através de incentivos fiscais do município de Natal pela lei Djalma Maranhão.


0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino