Ultimas Noticias

No RN, Padre deixa a batina para viver uma história de amor com uma mulher



Uma situação no mínimo curiosa aconteceu neste final de semana no município de Lagoa Nova, região do Seridó potiguar. Através de nota, o padre da paróquia lagoanovense, Valdir Valdick de Araújo Dantas, renunciou à sua condição de padre para voltar a viver uma “história de amor” ao lado de sua esposa e de seu filho. No texto, o padre disse que sua renúncia, no entanto, não o impede de continuar seguindo à Igreja Católica, a qual qualifica como sua “mãe e mestra”.

“Sou Grato ao Senhor da missão que me ungiu para este serviço exercido com muita dedicação e zelo que fiz por quase 23 anos (…) tenho um filho e uma mulher que os amo, e quero recomeçar minha vida junto a eles, sem deixar de ser cristão e amar esta Igreja. Acredito que a família é o santuário da vida, eis o motivo da minha decisão. Havia uma inquietação no meu coração e o que vos peço humildemente é que agora rezem por este servo do Senhor”, justificou.
A reportagem do Portal Agora RN entrou em contato com a Diocese de Caicó, que cobre a Igreja Católica na região do Seridó potiguar, mas a mesma não conseguiu localizar um responsável para explicar quais os procedimentos administrativos que o padre Valdir Vandick terá de passar para consolidar o afastamento de suas atividades na Igreja.
Confira abaixo a nota do Pe Valdir na íntegra:

QUERIDA COMUNIDADE PAROQUIAL DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS EM LAGOA NOVA PAZ E BEM.
O ZELO POR TUA CASA ME CONSUMIRÁ, FOI COM ESSA INSPIRAÇÃO BÍBLICA QUE DISSE SIM AO CHAMADO QUE O SENHOR FEZ POR VOCAÇÃO SACERDOTAL. SOU GRATO AO SENHOR DA MISSÃO QUE ME UNGIU PARA ESTE SERVIÇO EXERCIDO COM MUITA DEDICAÇÃO E ZELO QUE FIZ POR QUASE 23 ANOS. QUANTAS GRAÇAS RECEBIDAS E COMPARTILHADAS TUDO ISSO PORQUE DEUS É BOM E É CONFIANDO EM SUA MISERICÓRDIA E DEPOIS DE UM LONGO PERÍODO DE DISCERNIMENTO FEITO EM ORAÇÃO, CHEIO DE ANGÚSTIA E SOFRIMENTO MAS CONVICTO DO SENTIMENTO QUE INVADE MINHA ALMA, QUE DEIXO O MINISTÉRIO SACERDOTAL, PARA VIVER UMA HISTÓRIA DE AMOR EM FAMÍLIA. TENHO UM FILHO E UMA MULHER QUE OS AMO, E QUERO RECOMEÇAR MINHA VIDA JUNTO A ELES SEM DEIXAR DE SER CRISTÃO E AMAR ESTA IGREJA QUE A TENHO COMO MÃE E MESTRA. ACREDITO QUE A FAMÍLIA É O SANTUÁRIO DA IDA, EIS O MOTIVO DA MINHA DECISÃO, POIS HAVIA UMA INQUIETAÇÃO NO MEU CORAÇÃO, E O QUE VOS PEÇO HUMILDEMENTE AGORA É QUE REZEM POR ESSE SERVO DO SENHOR QUE SEGUIRÁ SEU NOVO ESTADO DE VIDA E QUE NO ANO NACIONAL DO LAICATO, SEJAMOS O SAL DA TERRA E LUZ DO MUNDO, CRISTÃOS LEIGOS E LEIGAS, SUJEITOS NA IGREJA EM SAÍDA A SERVIÇO DO REI, ABRAÇO FRATERNO EM CRISTO E MARIA.

Fonte: Blog Jacó Costa

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino