domingo, 17 de dezembro de 2017

Governo de Goiás distribui ‘bonecas transgênero’ para crianças e revolta os pais



Na última quarta-feira (13) a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) distribuiu milhares de brinquedos às crianças dos 246 municípios do Estado dentro do Projeto Show de Natal, promovido pelo governo estadual.

A questão é que algumas bonecas entre os brinquedos distribuídos, têm características e roupas femininas, mas também têm órgão genital masculino.

A distribuição das bonecas gerou divergências entre os pais e responsáveis pelas crianças.

Um dos reclamantes foi um pai da cidade de Novo Gama que mostrou duas bonecas com órgão sexual masculino. Ambas estavam vestidas como mulher. “Você abre a boneca e tem batom, o nome da boneca está aqui, é menina, está de batom, mas aí, você vai tirar a roupa da boneca para dar para seu filho, sua filha, brincar. E olha só, tem cabimento um negócio desses?”, questiona.

Outra mãe indignada foi Neliane Macedo, suas filhas de 5 e 11 anos receberam as bonecas na escola estadual onde estudam e fizeram questionamentos a respeito do órgão sexual do brinquedo.

“Mamãe, homem não usa batom. O papai não usa batom”, disse a menina. Sua mãe percebeu que a menina ficou confusa e relatou que a menor tentou tirar “o piupiu” da boneca.

Segundo Neliane, o pai das meninas ficou indignado e achou a distribuição dos brinquedos uma “falta de respeito”.

“Sou super a favor de explicar, mas a escola deu essas bonecas sem nenhum aviso. Cada familia é uma familía. Nós somos cristãos e eu ensino as minhas filhas a respeitar as pessoas, independente de como são, mas assim, foi bem contrangedor”, concluiu a dona de casa.


A Prefeitura de Novo Gama informou em resposta ao jornal O GLOBO, que as bonecas foram distribuídas pelo Governo do Estado e que não iria se pronunciar sobre o assunto. Ao todo, 12 mil brinquedos foram distribuídos na cidade.

A distribuição dos brinquedos faz parte do tradicional ‘Show de Natal’ promovido pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) em parceria com o Governo de Goiás.

Em nota única, o Governo de Goiás e a Organização das Voluntárias de Goiás não entraram em detalhes sobre a polêmica, apenas afirmaram que o objetivo da ação foi presentear as crianças. O Governo ainda não revelou a empresa responsável pela criação dos presentes ou o valor gasto na compra dos brinquedos.

“Os mesmos bonecos e bonecas (devidamente vestidos) entregues neste Natal já foram distribuídos no ano passado. A variedade de presentes é uma forma de mais uma vez agradar às crianças dos 246 municípios goianos, não havendo outro objetivo senão presenteá-las”, diz a nota. Com informações de JM Notícias e Guia-me

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...