Ultimas Noticias

CEADEB vai permanecer na CGADB: “Não concordamos com essa questão de várias convenções”



O pastor Valdomiro Pereira, presidente da Convenção das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Estado da Bahia (CEADEB), declarou que irá permanecer filiado à Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB).


Enquanto algumas convenções estaduais como a do Amazonas e Amapá já se desfiliaram, a convenção da Bahia não pretende se juntar à recém-criada Convenção das Assembleias de Deus no Brasil (CADB), liderada pelo pastor Samuel Câmara.

“Não temos nenhuma razão [para sair da CGADB], apesar das dificuldades que a gente enfrenta hoje; mas é uma dificuldade que a gente próprio pode dizer que é geral”. De qualquer jeito, é uma convenção, é um órgão, que a gente faz parte e que infelizmente, a gente vai encontrar lideres que são bênçãos de Deus e vai encontrar lideres que não são lá essas coisas” disse ele ao JM Notícia sem citar quais são as dificuldades.

Pastor Valdomiro fez uma ligação com os membros que mudam de igrejas para buscar o melhor pastor. “Você já pensou se por qualquer ressentimento que um membro de uma igreja tenha, ele pule de igreja para igreja…a cada ano ele vai mudar de igreja“.


Segundo o presidente da CEADEB a divisão das igrejas e, agora, das convenções, é o maior problema da igreja.Pastor Valdomiro durante AGO na última semana no Estado da Bahia

“Quando você quebra a unidade há uma divisão”, disse ele lembrando do racha que dividiu a Assembleia de Deus entre Ministério Belém e Ministério Madureira.

MADUREIRA

O presidente da CEADEB ainda fez uma analogia do Ministério de Madureira com a nova Convenção, ou seja a CADB de Samuel Câmara; Para ele, o caso de ambas as convenções são semelhantes e podem ter seus reflexos no futuro.

“Nós tivemos alguns anos atrás, aquela situação com Madureira. Madureira saiu foi aquela briga terrível no passado. Hoje, o líder de Madureira já chega em reunião com o pastor Wellington e chama o pastor Wellington de pai […] daqui alguns anos, tá arriscado o pastor Samuel chegar e chamar o pastor Welligton de meu tio, meu pai […]’.

NÃO APOIA

O líder baiano ainda afirmou que não apoia a criação de várias convenções Assembleianas no Brasil, disse que não está satisfeito e afirmou que a solução é orar:

“Não concordamos com a questão de várias convenções no Brasil ligadas à Assembleia de Deus”, disse o pastor. “Não estou satisfeito com tudo que acontece na Assembleia de Deus, mas não vejo que a solução é seria uma nova convenção. A solução é orar, trabalhar para Deus trabalhar e mudar os homens”, completou.

Jm Noticia

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino