Ultimas Noticias

Billy Graham lembra que, apesar do mundo caótico, Natal é mensagem de paz



O evangelista Billy Graham, 99 anos, enviou uma mensagem de esperança nesta Natal.

Ele respondeu à pergunta do leitor em seu site sobre a promessa de paz que os anjos deram aos pastores como encontrado no Evangelho de Lucas: “Glória a Deus no céu mais alto e paz na terra para aqueles em quem Seu favor é “.

O leitor perguntou: “Os anjos estavam errados quando disseram aos pastores que Jesus nos traria paz? O mundo parece ser tão caótico hoje como era 2.000 anos atrás. Não tenho certeza de que possamos ter paz duradoura em terra.”

Graham disse que a mensagem é verdadeira, “porque quando entregamos nossas vidas a Jesus Cristo e nos tornamos Seus seguidores, Ele nos dá paz – paz com Deus e paz em nossas almas”.

“Você vê, por natureza, estamos em guerra, não só um com o outro, mas com Deus – e mesmo com nós mesmos. A Bíblia diz:” O que causa lutas e brigas entre vocês? Eles não são de seus desejos que lutam dentro você?’ (Tiago 4: 1) “, continuou ele.

“Mas Jesus Cristo veio mudar tudo isso. Por Sua morte e ressurreição, Ele destruiu o poder final do mal sobre nós – e uma vez que entendemos essa grande verdade, nossas vidas nunca mais serão iguais”.

O pastor assegurou aos leitores que “algum dia, Cristo virá novamente, e até mesmo os males que ainda vemos no mundo que nos rodeia serão destruídos. Sim, algum dia a promessa dos anjos no primeiro Natal será totalmente completa!”

Graham reconheceu que, à medida que as guerras e os conflitos continuam a entrar em erupção em todo o mundo, pode ser fácil perder a esperança de que a paz virá. No entanto, os cristãos devem ter “confiança e paz” sabendo que o futuro está nas mãos de Deus.


“E assim será, ao comprometermos nossas vidas a Cristo e aprender a confiar nele em todas as situações”, disse ele. “Então podemos dizer honestamente como o salmista:” Ele é meu refúgio e minha fortaleza, meu Deus, em quem eu confio “(Salmo 91: 2).

Graham diz que o fim do mundo se desdobrará “no tempo de Deus e no caminho de Deus”, mas avisa que um sinal proeminente do retorno de Cristo será a renovada violência na Terra – “como estamos vendo hoje”.

“O mundo tal como o conhecemos só chegará ao fim no tempo de Deus e no caminho de Deus – e somente quando Ele intervir para inaugurar um mundo perfeito de paz e justiça”, continuou ele. “Como a Bíblia diz:” De acordo com sua promessa, esperamos um novo céu e uma nova terra, onde a justiça habita “(2 Pedro 3:13)”.

Ainda assim, Graham enfatizou que os cristãos não sabem especificamente quando certas coisas ocorrerão.

“Todos os cristãos não concordam em todos os detalhes do que acontecerá nos eventos finais da história deste mundo. Alguns desses eventos e sua ordem de ocorrência simplesmente não foram esclarecidos na Bíblia. O importante é que todos os cristãos tenham em comum que Cristo finalmente retornará, corporalmente, visivelmente e gloriosamente para reinar e governar com seus santos ressuscitados e transformados para sempre e sempre. Os detalhes desse grande evento será divulgado no tempo de Deus “.

Fonte: Gospel Herald

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino