Ultimas Noticias

Transplante de útero está sendo estudado para que homens transgêneros possam engravidar em um futuro próximo



Um grupo de pesquisadores anunciaram que estão buscando maneiras de proporcionar a gravidez em pessoas nascidas como homens. O anúncio foi feito logo após a grande repercussão do nascimento de uma criança no Reino Unido, que foi gerada no útero de uma mulher que vem fazendo a transição de gênero para ser, legalmente, um homem.

Os pesquisadores contaram que, em breve, homens que se identificam como mulheres poderão engravidar, se forem submetidos a um tratamento complexo. A equipe de pesquisadores são da Universidade de Liverpool, e está se dedicando ao estudo dos “procedimentos de transplante de útero”.


Segundo os pesquisadores, pessoas transgêneros nascidas como homens poderão sustentar uma gravidez em sua totalidade. A ideia está tão fixada no meio médico que, profissionais do Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido contaram que, uma vez a pesquisa finalizada, os transplantes serão patrocinados com dinheiro público, representando para eles “a igualdade consagrada na lei”.

O chefe da equipe de pesquisadores da Universidade de Liverpool, Dr. Amel Alghrani, contou que os procedimentos de “transplante de útero” é uma possibilidade real, explicando que poderia ajudar não só mulheres transgêneros a ter filhos, mas também homens homossexuais e heterossexuais que “desejam experimentar as alegrias de levar uma criança”.

O caso é bastante polêmico tanto no Reino Unido, como em todo o mundo, mas os estudos já estão bem avançados, não tendo data definida para os primeiros transplantes ainda, mas com a esperança de que em breve ocorrerá. Informações e fontes “Charisma News, The Mail e Gospel Mais”.

Gospel Geral

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino