Ultimas Noticias

Policiais evangelizam na “cracolândia” e vídeo comove internet


Sabe-se que há trabalhos sendo realizados para ajudar os viciados em drogas da Cracolândia. Um dos mais conhecidos é a Cristolândia, criado pela junta de missões nacionais da Igreja Batista. Mas, um vídeo está comovendo a internet. Trata-se de policiais evangelizando jovens dependentes químicos. Eles entendem que é preciso mais que técnicas seculares para tirar esse grupo do estado de miséria. É necessário atitudes sobrenaturais, como a oração.
A abordagem desses agentes policiais em uma linha férrea inativa de Presidente Prudente (SP), correu pela internet por meio das redes sociais, alcançando mais de 300 mil visualizações em apenas cinco dias. O registro foi publicado pelo subtenente Paulo Sérgio das Neves Rodrigues. Sua postagem rendeu mais de 8 mil reações e mais de 3 mil compartilhamentos.
Em sua conta no Facebook ele escreveu: “Na data de hoje (27) Equipe ROCAM e Rádio Patrulha da Primeira Companhia do 18BPMI, durante averiguação de tráfico de drogas na linha férrea de Presidente Prudente, depararam com várias pessoas dependentes químicas que estavam no local, após a abordagem e vistoria, os policiais militares foram impulsionados pelo Espírito Santo de Deus para que fizessem uma oração para aquelas pessoas e falassem do amor de Deus e da importância que elas têm para seus familiares e para Jesus”, explicou.
“Na oportunidade foi fornecido algo para aquelas pessoas comerem e beberem. Mesmo sendo algo muito simples, foi para todos muito importante. Nós policiais militares recebemos muito mais do que doamos. Deus é fiel, digno de toda honra e toda glória”, ressaltou em sua publicação.
Em entrevista para o G1, ele comentou: “A gente sempre vê praticamente as mesmas pessoas ali. Aí comecei a falar um pouco para eles como pessoas, eles falavam que é muito difícil, que não queriam estar ali e a gente entende que não queriam. Falei para eles que Jesus poderia tirá-los dali, como outros já saíram, e comecei a falar de Jesus para eles”, disse o subtenente.
“Neste dia, de fato, alguns deles se comoveram, se entregaram às lágrimas. Creio que o Espírito Santo tocou no coração, porque, quando Deus toca, o homem sente. Eu sei que é muito difícil para eles, eu expliquei isso para eles. Disse que nós, policiais militares, não temos prazer em abordá-los ali, a gente queria encontrar com eles em outras situações, outros lugares”, pontuou. com informações g1 via guiame.

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino