Ultimas Noticias

Pedro Bial comenta problema no coração e diz que não consegue acreditar em Deus



O jornalista Pedro Bial declarou que é ateu e não conseguiu acreditar em Deus nem diante da morte, quando há pouco mais de um ano precisou passar por uma cirurgia cardíaca. Aos 59 anos, o apresentador da Rede Globo declarou que não conhece nenhum bom jornalista que acredita em Deus.

A declaração foi dada ao programa “A Arte do Encontro”, do Canal Brasil, atração comandada pela atriz Bárbara Paz. Bial declarou que sentiu medo da morte, mas nem diante dela conseguiu ter fé.

“Tive uma coisa no coração, fiz uma cirurgia, e essa dama indesejada da gente [a morte] apareceu na minha frente, e eu depois de ter muito medo e depois desse medo ser tão grande que se revelou inútil — porque o medo quando ocupa todos os espaços não serve mais para nada”, revelou.

O ex-apresentador do Big Brother Brasil disse que teve seu primeiro contato com a morte quando seu pai faleceu. Ele ainda era criança e se “sentiu traído, abandonado e enganado”.

Outra fala curiosa do profissional é que ele não conhece nenhum bom jornalista que acredite em Deus. “Eu não acredito em p… nenhuma, aí não posso dizer que tenho fé. E isso é mal de profissão. Eu não conheço nenhum jornalista que acredita em alguma coisa, pelo menos nenhum bom jornalista, e eu me considero um jornalista razoável”, declarou.

Para ele o mais próximo de fé que ele já chegou é ser grato por estar vivo, mas ele não diz que é grato a Deus por não acreditar nEle. “Eu acho que é o mais próximo da fé, essa coisa de estar grato, porque se eu estou grato por estar vivo, eu deveria estar grato a alguém ou algo, né? É isso que você pode chamar de Deus, mas que eu não chamo”.

Jm Noticia

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino