Ultimas Noticias

Deixando Cair os frutos (Lv19.9-10) - Por Marlon Araújo

Em levíticos Capitulo 19. contém várias expressões da vontade DEUS que dizem respeitos ao comportamento apropriados para com DEUS e com os outros, existe leis civis, sociais, culturais que revelam a base de todo o livro SANTOS SEREIS, (V.2).
E no Vs.9, tem uma lei civil, que nos mostra o cuidado do SENHOR para com os pobre e o estrangeiro; se o israelita tinha um campo e o campo tinha uma árvore frutífera; a fruta que caísse no chão, ele não poderia pega, tinha que deixar no chão para o necessitado, vinhe-se, se alimentar daquela fruta.
No livro de Rute temos um belo exemplo do cumprimento desta lei, (Rt.2.8-16); como o AT são sombras das coisas futuras; Hb.8,vs5, então temos aqui uma lei espiritual e evangelista. Deixados cair nossos frutos para o não crente se alimentar e querer ser crente também.
Esses frutos são do ESPIRITO, JESUS em Jo Cap15, nos mostra o fruto desejado por DEUS; 1° não se limita a justiça e Santidade (Gl 5.22)mas inclui também a evangelização, vs 16.
JESUS é a árvore frutífera; videira, nós temos que produzir bons frutos porque somos conhecidos, pelos frutos (Mt 7vs16); pra DEUS se glorificado em mim eu preciso produzir frutos Jo 15vs8.
O contraste entre permanecer ou não na videira, revela duas classes de ramo 1º Os que não produzem; 2º Os de alta produtividade.
No tempo do profeta Amós o povo estava vivendo igual a bicho, ao ponto de vender uma pessoa por um par de sandálias,(Am 8vs6); então pra lidar com bicho tinha que ser alguém que soubesse; nada melhor que um boieiro, mais algo chamou a atenção do SENHOR para aquele profeta da justiça social; por ele ser em cultivado de sicômoros, uma planta comestível que continha insetos, como fosse nossa goiaba branca, ele tinha que cortar a fruta e separar a parte boa para se alimentar, isso tinha um grande valor para DEUS, Amós gastava tempo para ajudar o pobre, um homem do campo, rude mais com uma filantropia linda.
Nós temos muitos Paulo mais está faltando os Apolos, temos ótimos plantadores de sementes, mais está faltando os Apolos; as pessoas que cuidam, regam e poda a planta, (1Co. 3.6); sempre que Paulo não podia ir, mandava a Apolo(1Co 16vs12, Tt 3vs3).
Você que marcar a vida de um desviado? Faça uma visita a ele, você vai ver que ele nunca será o mesmo. Vamos parar de dizer senhor faça a tua obra, mais sim dizer: eu quero fazer tua obra SENHOR.

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino