Ultimas Noticias

Vereadora Carla Dickson propõe homenagem aos 500 anos da Reforma Protestante na CMN


Por propositura da Vereadora Carla Dickson (PROS), a câmara municipal de Natal irá promover uma sessão solene em alusão aos 500 da Reforma Protestante, também conhecida como Reforma Luterana. Durante a solenidade será entregue aos homenageados, a Comenda Martinho Lutero.

Durante a solenidade serão homenageados representes de várias instituições religiosas, celebrando, esse momento que é de suma importância para toda cristandade. A propositora do evento se diz honrada pela ideia. “Estou muito feliz em propor essa sessão, estamos comemorando um momento que mudou a história religiosa da humanidade, portanto me sinto agraciada em poder, através do nosso mandato, propor essa homenagem”

Ressaltou Carla Dickson.
O evento ocorrerá no próximo dia 31 de outubro, será realizada no plenário da Câmara Municipal da Natal a partir das 18:30.

A Reforma Protestante foi um movimento reformista cristão culminado no início do século 16 por Martinho Lutero (1483-1546), na Alemanha. Em 2017, esse processo histórico completa 500 anos, sendo hoje considerado um dos eventos fundadores da história moderna.

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino