Ultimas Noticias

Vereador ligado à IURD é criticado por promover “culto” na Câmara do Rio


Um encontro evangélico realizado na Câmara de Vereadores do Rio teve grande repercussão nas redes sociais. Idealizado pelo vereador Inaldo da Silva (PRB), que também é bispo da Igreja Universal do Reino de Deus e aliado do prefeito Marcelo Crivella, a cerimônia ocorreu na última segunda (2).

Um vídeo com trechos do “Primeiro Encontro Interdenominacional” já teve mais de dois milhões de visualizações e acabou gerando uma onda de críticas, em especial daqueles que defendem a ideia que órgãos de governo não poderiam ser usados para reuniões religiosas.

Parte da mídia está acuando o bispo de violar o inciso I do artigo 19 da Constituição Federal, que diz que é vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos municípios “estabelecer cultos religiosos”. Para eles, esse tipo de evento fere o princípio da laicidade do Estado.

As imagens mostram vereadores e diversas outras pessoas cantando louvores e orando no plenário. Contudo, Inaldo da Silva nega que tenha sido um culto:

“Não teve pregação, não foi um culto. Foi um dia de um ajuntamento de todas as denominações. Não teve culto. Teve uma cerimônia oficializando essa data. Tanto é que o próximo a gente vai fazer no Maracanãzinho”, afirmou o vereador à rádio JovemPan.

Ele também lembrou que um evento promovido pelo deputado Marcelo Freixo (PSOL) na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro em comemoração ao dia da Umbanda foi amplamente divulgado pela mídia como algo positivo.

“Outros fazem seus movimentos daquilo que acredita. Eu vejo, posso estar errado, mas como é uma Casa democrática, quer dizer, o católico quer fazer, tem liberdade pra fazer. O ruim é se um só fizesse e o outro não pudesse. Porque cada vereador representa um pedaço e ele quer levar a sua comunidade pra esse encontro. Talvez por esse lado não acho incorreto, já que todos têm a mesma liberdade”, encerrou.

Assista:
Gospel Prime

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino