Ultimas Noticias

Neopentecostais são os mais influenciados pelos líderes religiosos nas eleições



Segundo a nova pesquisa do instituto Datafolha, há um grupo de evangélicos que é mais propenso a aceitar a indicação política feita por seus líderes.

Esse grupo são os neopentecostais onde 31% dos entrevistados afirmam que ouvem as indicações dos líderes. Inclusive, 28% deles assumem que votaram em um candidato evangélico.

Já entre os pentecostais o número é um pouco menor: 26% escutam as recomendações políticas dos pastores e apenas 16% dizem que votaram seguindo o aconselhamento religioso.

Quando o montante são todos os brasileiros com religião, o número de eleitores que aceitam recomendações das lideranças cai para 19%, e apenas 4% destes afirmam que já votaram em um candidato que foi indicado por um líder religioso.

Outra pergunta feita neste estudo foi sobre votar em um candidato evangélico. No montante de entrevistados de todas as religiões, 21% disseram que sim, votariam em um candidato evangélico. Entre os católicos o número cai para 15% e entre os evangélicos o número sobe para 31% dos eleitores.

Jm Noticia

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino