Ultimas Noticias

Deputados evangélicos que votaram contra Cunha, Dilma e Temer



Na época do impeachment, quando ainda era liderada por João Campos (PRB/GO), a Frente Parlamentar Evangélica mostrou sua força e votou em peso pelo afastamento da presidente Dilma Rousseff. Apenas uma minoria do bloco que reúne 89 deputados seguiu as orientações de seus partidos e foram contrários.

Porém, quando as denúncias da Lava Jato apontavam para Eduardo Cunha (PMDB/RJ) como um dos principais articuladores da corrupção na Câmara, houve uma ruptura entre os membros da chamada bancada evangélica, que este ano vem sendo liderada pelo deputado pastor Takayama (PSC/PR).

Nas duas votações envolvendo a investigação do presidente da República Michel Temer, essa divisão ficou ainda mais clara. Apenas 23% dos seus membros mantiveram a coerência e votaram da mesma maneira nas três ocasiões.

A lista oficial de membros da Frente Parlamentar Evangélica disponível no site da Câmara dos Deputados possui algumas incoerências com a postura pública de alguns de seus membros. Há alguns que já se desligaram da bancada e outros que oficialmente não fazem parte dela, mas sempre votam com o bloco.

O portal Gospel Prime fez um levantamento comparando a postura de cada um nas quatro votações mais importantes dos últimos anos, apontando para a coerência dos votos que mostravam estar em consonância com o desejo expresso da maior parte da população.
Apesar de estar na base do governo, o Democratas é o partido com maior número de evangélicos contrários a Dilma, Cunha e Temer (4). Em seguida vem o PR com 3 e o PSB com 2. Os demais partidos têm apenas um voto cada.

Lista dos deputados da bancada evangélica que votaram contra Cunha, Dilma e Temer:



Alan Rick (DEM-AC)
Cabo Daciolo (AVANTE-RJ) não está mais na bancada
Cabo Sabino (PR-CE)
Carlos Manato (SD-ES)
Christiane de Souza Yared (PR-PR)
Eduardo Bolsonaro (PSC-SP)
Eliziane Gama (PPS-MA)
Fábio Sousa (PSDB-GO)
Geovania de Sá (PSDB-SC)
Jefferson Campos (PSD-SP)
João Henrique Caldas JHC (PSB-AL)
João Derly (REDE-RS) não está mais na bancada
Jony Marcos (PRB-SE)
Luiz Lauro Filho (PSB-SP)
Marcelo Álvaro Antônio (PR-MG)
Marcos Rogério (DEM-RO)
Onyx Lorenzoni (DEM-RS)
Pastor Eurico (PHS-PE)
Sergio Vidigal (PDT-ES)
Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ)
Stefano Aguiar (PSD-MG)

Gospel Prime

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino