Ultimas Noticias

Culto do centenário da Assembleia de Deus lota a Arena Pernambuco



O centenário da Igreja Assembleia de Deus reuniu mais de 50 mil fiéis na Arena de Pernambuco, na cidade de São Lourenço da Mata, neste sábado (21). No total, 400 pastores de todo o Brasil participaram.

Alguns momentos especiais marcaram o evento. Um deles foi um painel gigante formado por oito mil jovens de diversas localidades, representando a bandeira de Pernambuco e o símbolo da instituição. O público também gostou do vídeo que mostrou personagens importantes da história da igreja em Pernambuco, como a filha dos missionários que fundaram a Assembleia, Ruth Carlson, de 80 anos.


Um dos momentos mais emocionantes foi a apresentação do Coral da igreja formado por 1.800 vozes e 200 músicos. Todos os assentos do estádio foram ocupadas, mas do lado de fora foram disponibilizados três telões com transmissão simultânea do que acontecia no palco. Ao todo, cerca de 6.000 voluntários atuaram na organização do evento.

A cerimônia foi conduzida pelo pastor presidente, Ailton José Alves. Fundada em 24 de outubro de 1918 pelos missionários suecos Joel Carlson e Signe Carlson, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus possui membros em todas as cidades de Pernambuco. Além das atividades religiosas e missionárias, administra também projetos sociais por todo o nosso Estado, beneficiando mais de 2.500 famílias carentes.

Fonte: TV Jornal e Pleno News

1 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino