Ultimas Noticias

Congresso de Escola Dominical enfatiza o combate à ideologia de gênero



Após uma tarde de louvor e muitos lançamentos, o 9º Congresso Nacional de Escola Dominical continua a sequência de plenárias com temas atuais e relevantes para a igreja brasileira.


O pastor e deputado federal Ronaldo Fonseca (DF) ministrou a primeira plenária cujo tema foi “Combatendo a Ideologia de Gênero”. O pastor frisou o momento em que a nação brasileira está vivendo. Segundo ele, vivemos dias demasiadamente preocupantes e que requerem de todos atenção, em especial com as nossas crianças. “As famílias e os educadores cristãos precisam estar conscientes que são fundamentais para salvar uma geração”.

Ele explicou o que é a ideologia de gênero, quem a propôs e a quem ela interessa; e mostrou como os cristãos, podem usar a base bíblica e outros argumentos no combate a este mal que tem assolado as famílias. “Precisamos investir na formação bíblica de nossas crianças. Nossos filhos estão expostos e recebem informações contrárias aos princípios cristãos. Necessitamos preparar os pais e educadores cristãos para o enfrentamento dessa agenda liberal de destruição da família. As nossas igrejas precisam ir além e serem um centro de formação em defesa da família natural”. Ao final, o pastor convocou a todos para intercederam pelas crianças do Brasil e por todos aqueles que atuam na educação das mesmas.


Logo em seguida, o deputado federal Arolde de Oliveira, presidente do Grupo MK de Comunicação, fez uma homenagem à Casa Publicadora das Assembleias de Deus. Ao completar 30 anos, o Grupo MK está homenageando empresas que trabalham em prol do crescimento do Reino de Deus, com medalha comemorativa e certificado.

Na sequência, a psicóloga Elaine Cruz apresentou a segunda plenária da noite com o tema “Educação Cristã x A forma de pensar na atualidade”. Ela destacou a necessidade de um posicionamento da igreja atual para promover mudanças e transformação no mundo, citando o texto de Romanos 12.1,2. De acordo com a psicóloga, o grande desafio da educação Cristã na atualidade é criar um ambiente intelectual no qual as verdades bíblicas se mostrem coerentes e capazes de responder às indagações atuais. “Numa sociedade anti cristã como a que vivemos, com o avanço de religiões como o islamismo e satanismo, adolescentes e jovens perdem sua fé em universidades, e adultos querem discutir o Evangelho ao invés de vivê-lo, deixando de levar seus filhos à igreja”.

O cantor Marcelo Santos e o Quarteto Gileade, da CPAD Music, conduziram o momento de louvor da noite. Na ocasião, o pastor Paulo Carvalho, presidente da Convenção Estadual das Assembleias de Deus do Estado do Rio de Janeiro e Outros (Ceader), consagrou ao Senhor o novo CD de Marcelo Santos, “Lugar Mais Alto”. Com informações CPADNEWS.

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino