Ultimas Noticias

9º Congresso de Escola Dominical comemora 500 anos da Reforma Protestante



Começou nesta quinta-feira (12), no Rio de Janeiro, o 9º Congresso Nacional de Escola Dominical, o maior evento na área de Educação Cristã do Brasil que é promovido pela Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD).

O primeiro dia do evento, que acontecerá até o próximo domingo (15), foi marcado por uma comemoração pelos 500 anos da Reforma Protestante, data a ser celebrada em 31 de outubro deste ano.

Toda a toda a programação, os temas das plenárias, louvores e apresentações, fizeram menção à história da Reforma, conduzida por Martinho Lutero, em 1517.

Um dos momentos mais marcantes do dia foi a encenação realizada pelos funcionários da CPAD que relembraram os momentos que deram início à Reforma Protestante e, para finalizar a apresentação, o Coral e Orquestra Finlândia entoou o hino que marca os 500 anos da Reforma, “Castelo Forte” (581 HC).

O pastor Antônio Gilberto, consultor doutrinário da CPAD, ministrou sobre o tema “Só a Escritura – Inspiração e alcance das Escrituras para a igreja do século XXI” e mais tarde foi homenageado por sua contribuição à cultura bíblica e doutrinária, e por seus 90 anos de idade.

Mais de 2.500 pessoas lotaram o Riocentro, fiéis de diversas partes do Brasil que foram aprender mais sobre o tema escola dominical.

Jm Noticia

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino