Ultimas Noticias

Vereadora Clorisa cumpre agenda em Brasília a partir desta terça e na quarta terá audiência com Michel Temer



A vereadora Clorisa Linhares (PSDC) cumpre agenda em Brasília a partir desta terça-feira, 26. Acompanhada do deputado federal Beto Rosado (PP), a parlamentar será recebida nos Ministérios da Saúde e Educação e se reunirá ainda com o presidente da República, Michel Temer (PMDB).

O compromisso inicial de Clorisa na capital federal é no Ministério da Educação, nesta terça, às 16h. A pedido do deputado Beto, a vereadora apresentará no órgão detalhes do projeto que insere atividades de Psicomotricidade Relacional nas áreas da saúde, educação, infraestrutura e assistência social.

“O deputado Beto, ao conhecer o projeto, imediatamente se colocou à disposição para levantarmos essa bandeira também em Brasília e prontamente se comprometeu em, juntos, buscarmos apoio nos Ministérios da Saúde e Educação”, reforça Clorisa Linhares.

Na quarta-feira, 27, o projeto será apresentado no Ministério da Saúde, antes da audiência com o presidente Michel Temer, agendada para as 11h.

Em defesa do sal

Durante sua passagem por Brasília, a vereadora do sal entregará pessoalmente ao presidente Temer o documento propositivo resultado de audiência pública promovida em Grossos no último dia 5 de setembro.

Entre as propostas que integram o documento, destaca-se a criação de Estações Ambientais em áreas não salinizadas, como forma de compensação às áreas hoje ocupadas pela produção salineira.

Essas estações seriam transformadas em verdadeiros pontos turísticos, a exemplo do que já ocorre atualmente na Estação Ambiental Mangue Pequeno, na comunidade de Requenguela, município de Icapuí, Ceará. A estrutura possui um conjunto de equipamentos de utilidade pública, como Centro de Referência, Viveiro de Mudas, Quiosque Interpretativo, Passarela e Observatório.

“A criação das estações ambientais é uma alternativa viável à aplicação do Termo de Ajustamento de Conduta proposto pelo Ministério Público Federal. O entendimento é que se o TAC começar a vigorar, da forma como foi apresentado, recuando-se as áreas de produção salineira, não é apenas a atividade que sofrerá consequências irreversíveis. Toda a economia do RN será afetada, uma vez que hoje o sal possui participação direta no PIB do Estado, sendo o segundo produto mais importante entre as riquezas produzidas no nosso estado”, destaca Clorisa.

Além da vereadora, estarão presentes no encontro com Temer demais representantes da classe política potiguar e empresários do setor salineiro.

Interesse social

Clorisa apresentou recentemente na Câmara Municipal de Grossos Projeto de Lei que reconhece a atividade de exploração de sal marinho como de interesse social, com impacto na economia, saúde, emprego, renda e consumo. O Projeto foi aprovado por unanimidade e aguarda agora sanção do Poder Executivo.

Costa Branca News

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino