Ultimas Noticias

Meteorologista brasileiros revelam a verdade sobre possível furacão que poderá atingir o Brasil em setembro



Muitas pessoas têm ficado assustadas com uma notícia que vem ganhando força nas redes sociais . A notícia relata que um furacão muito mais forte que o Irma atingirá o Brasil. Essa notícia tem causado pavor em muitas pessoas.Em passagem pelo Flórida e pelo Caribe, o furacão Irma deixou 41 mortos.

Um site especializado em notícias falsa se aproveitou desse momento tão delicado e assustador para produzir a notícia mentirosa dizendo que o Brasil seria atingido por um furacão devastador.


A notícia foi publicada pelo site que já é conhecido por disseminar notícias falsas, o Revista NP. O site foi suspenso nessa última terça-feira, 12 de setembro.

Após tanta polêmica, o Revista NP publicou em sua página no Facebook que a notícia é falsa e desmentiu o boato sobre o furacão que atingiria o Brasil.

Se o site não tivesse recuado e desmentido a notícia, não faltariam elementos para que as pessoas pudessem descobrir que tudo se tratava apenas de uma ‘Fake News’.

Como as pessoas poderiam descobrir que a notícia era falsa?
O instituto de Meteorologia Brasileiro associado ao IMBRAIM que foi descrito na notícia falsa simplesmente não existe.

Outro motivo é que no texto publicado é citado apenas o boato do furacão Katrina, que em 2005 deixou 1.833 mortos. No texto da falsa matéria, o #Furacão Irma nem é citado. A questão é que a matéria falsa foi publicada originalmente no ano de 2013.

As pessoas precisam ficar atentas para não caírem nessas notícias falsas que são frequentemente publicadas na internet.

O ideal é que as pessoas procurem meios de comunicação confiáveis para terem certeza de que a notícia que estão lendo é apenas uma notícia fantasiosa ou um artigo que realmente diz a verdade.

Se existisse mesmo o risco do Brasil ser atingido por um furacão 4 vezes mais forte que o furacão Irma, evidentemente os maiores jornais, emissoras de TV e revistas do país fariam manchetes a respeito dessa matéria.

As pessoas podem ficar tranquilas, não existe risco eminente do país ser atingido por um furacão mais potente que o Irma.

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino