Ultimas Noticias

Henrique Meirelles pede que evangélicos orem pela recuperação da economia



Ao que parece, Henrique Meirelles decidiu levar a sério a ideia de se candidatar à presidência da República em 2018. Para isso, está tentando se aproximar de todos os segmentos da sociedade, inclusive dos evangélicos.

Em um vídeo, que foi enviado para lideranças da Assembleia de Deus, o ministro da Fazenda, faz algo inusitado. Ele pediu que os evangélicos orassem pela economia brasileira. Afirmou ainda que compartilha com os mesmos “valores” dos crentes: “da lei de Deus e dos homens”.

Em uma gravação amadora, num cenário que tem uma Bíblia aberta do lado direito, Meirelles asseverou em pouco mais de um minuto de gravação: “Nossa meta é, de fato, fazer com que o país volte a ter emprego para todos. Para isso, preciso contar com a oração de vocês. Estamos juntos todos, trabalhando dentro dos princípios da ética, da integridade, do trabalho duro.”

Ele afirma que o país vive a maior recessão da história e que recuperar o emprego da população é um grande desafio, para o qual ele parece esperar contar com a ajuda divina.

Segundo a Folha de São Paulo, o ministro foi convidado para um evento da Assembleia de Deus em Madureira, no Rio de Janeiro, mas tinha outros compromissos. Optou por mandar este vídeo, que vem sendo compartilhado em grupos de redes sociais.



Essa não é a primeira tentativa de Meirelles em se aproximar da Assembleia de Deus nos últimos meses. Ele esteve em uma Convenção da denominação em Juiz de Fora, em Minas Gerais, mês passado, onde também pediu oração pela agenda de reformas e recebeu manifestações de apoio.

Lançado pelo PSD, ele já disse que não é candidato. Tendo participado do governo Lula, quando comandou o Banco Central, entre 2003 e 2010. Mais recentemente, ele presidia o Banco Original, controlado pelo Grupo J&F, dono do Frigorífico JBS. Acabou sendo citado cerca de 40 vezes nas delações da holding dos irmãos batistas e é investigado pela Lava Jato.

Gospel Prime

1 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino