Ultimas Noticias

Clorisa integrará comitiva do setor salineiro que se reunirá com o presidente Michel Temer



A vereadora Clorisa Linhares (PSDC) integrará a comitiva de representantes do setor salineiro e da classe política potiguar que se reunirá com o presidente da República, Michel Temer (PMDB), na próxima quarta-feira, 20, em Brasília. O encontro, que está agendado para as 11h, foi uma das solicitações apresentadas na audiência pública promovida por Clorisa na Câmara Municipal de Grossos no último dia 5 de setembro.

“O setor já vinha tentando essa reunião com o presidente Temer há um certo tempo, mas após a união da indústria salineira, classe política, trabalhadores, população, estudantes e professores na luta em defesa do sal, constatada na nossa audiência em Grossos, o encontro com o presidente foi viabilizado de forma mais célere, o que reforça a importância de todos estarmos juntos nesse momento difícil para quem vive e sobrevive da extração do sal marinho no RN”, pontuou a parlamentar.

O convite para que Clorisa integre a comitiva que se reunirá com Temer no Palácio do Planalto foi oficializado pelo presidente do Sindicato da Indústria de Moagem e Refino do Rio Grande do Norte (Simorsal), Renato Fernandes.

Conforme a vereadora, no encontro será reivindicado ao presidente que ele edite Decreto Federal reconhecendo a atividade salineira como de interesse social, regulamentando assim a atividade de extração de sal marinho nas áreas de preservação que hoje estão ocupadas. São justamente essas áreas o alvo de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) proposto pelo Ministério Público Federal (MPF). O órgão defende o recuo das salinas desses locais, o que causaria impactos socioeconômicos irreversíveis no Estado.

“Enquanto vereadora é minha obrigação lutar pela garantia de emprego de milhares de trabalhadores e trabalhadoras desse importante setor da economia potiguar. O encontro com o presidente é mais um passo nessa luta. Outros virão e, no final, quem ganha é a população”, concluiu Clorisa.

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino