quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Os Oito Dias de Tomé (Jo 20.26) Por Marlon Araújo


O que é que vai nos marcar? Qual será nossos legado? Qual será nossa atitude ou palavra que vai nos marcar?
A mais de 2000 anos que agente, só conhece o Tomé por causa da sua incredulidade, quando se fala em ver para crer; nós se lembramos de quem? De Tomé.
Mais eu quero através da revelação da PALAVRA mostra as virtudes desse homem de DEUS, que para mim foi um grande exemplo.
Tomé andou 3 anos e meio com JESUS, e as proposta não foram, prata nem ouro ou segui-me e não irá sofrer; não foram essas propostas que Tomé ouviu. A proposta que Tomé ouviu, foram largue tudo, carregue sua cruz e eu não tenho aonde descansar a cabeça. Foram essas Propostas que Tomé ouviu!
No capitulo 11 versículo 16, do Evangelho de João; Tomé convida os discípulo para morrer com JESUS, mais isso ninguém fala de Tomé. Porque Jesus não podia Retornar para Betânia.
Tomé foi o único que disse, SENHOR MEU, E DEUS MEU; Jo.20:28.
Todos nós conhecemos aquele versiculos que diz EU SOU O CAMINHO, A VERDADE, E A VIDA. Jo 14.6; por que foi Tomé que perguntou. Se não nós nunca saberíamos quem era O Caminho, A Verdade e a Vida.
Mais nós só falamos mau desse homem, Tomé não mediu esforços para seguir JESUS.
A tradição conta que Tomé morreu na índia com uma flechada, por que estava pregando a PALAVRA DE DEUS, ISSO É INCREDULIDADE??????
Seguir a JESUS era, é, e sempre será renuncia, e Tomé renuncio tudo para seguir o MESTRE.
Mais 8 dias, Tomé passou sabendo que JESUS apareceu aos seus amigos; (na BÍBLIA eu não deixo passar nada); 8 na BÍBLIA, é o número da ressurreição, depois do 7 dia da lei, veio o 8 da graça; a lei foi escrito na pedra, a graça nos corações, o Novo Testamento foi escrito por 8 autores.
Houve na BÍBLIA 8 ressurreições individuais; 3 no Velho Testamento, e 3 no Novo Testamento, mais 2 no livro dos Atos. Na arca de Noé foram 8 pessoas salvas.
Os judeus usam o TZITZIT, é o nome dado as franjas do talit, que servem como meio de lembranças dos mandamentos de DEUS (Nm.15vs38,39. Dt.22vs120); essas franjas tem 8 fios que representa os 8 sentidos do homem. Audição, visão, ofato, tato, paladar, pensamento, sentimento e genitália, o homem tem que glorificar a DEUS em tudo.
Antes do oitavo dia, Tomé conhecia JESUS no corpo de carne, depois do oitavo dia conheceu JESUS NO CORPO DE GLÓRIA.
Eu não só quero conhecer JESUS através da escrita, e sim ter intimidade com ELE, estamos vomitando teologia, mais esta faltando experiencia, eu não quero só saber aonde JESUS andou; em sim, aonde ELE está AGORA.
TOMÉ CONHECEU JESUS HOMEM, E TAMBÉM CONHECEU O JESUS DEUS.
Talvez eu e você, precisamos passar por esses 8 dias para poder ter uma experiencia desse nível espiritual como SENHOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...