Ultimas Noticias

“Deus me deu o talento e vou fazer isso por Ele”, diz nadador cristão que igualou recorde de Michael Phelps



O nadador Caeleb Dressel chamou atenção da mídia esportiva mundial ao igualar um recorde estupendo do veterano Michael Phelps e afirmou que tudo isso se deve ao talento dado a ele por Deus.

O Mundial de Esportes Aquáticos 2017 realizado na cidade de Budapeste, Hungria, viu Dressel estabelecer um novo recorde (conquistar três medalhas de ouro em um único dia) e, ao todo, igualar o recorde de Phelps com sete medalhas de ouro no campeonato, incluindo a modalidade 4 x 100m medley.

O sucesso do jovem estudante da Universidade da Flórida não é repentino: ano passado, durante as Olimpíadas do Rio de Janeiro, ele conquistou duas medalhas de ouro nos revezamentos 4x100m livre e 4x100m medley com a seleção norte-americana.

Aos 20 anos, ele começa a ser comparado com Michael Phelps – que conquistou 28 medalhas olímpicas em sua carreira -, mas garante que ainda precisa fazer muito para merecer ser citado na mesma frase que o multi-campeão.

“Eu não sei se eu realmente concordo com essa comparação. Mas eu sei que ela acontecerá. Eu não acho que isso exerce pressão sobre mim. Eu só quero continuar fazendo o que amo, agora e no futuro”, afirmou, em entrevista ao Washington Post. “Estou muito cansado, mas você sabe, foi uma boa temporada, um bom ano, e participar de um grande evento de sete dias como este, é um sentimento muito bom”, acrescentou.


Quando teve oportunidade de falar um pouco mais sobre sua motivação para o esporte, Caeleb Dressel não usou meias palavras: “[Deus] é a razão pela qual eu estou no esporte, não apenas para marcar tempos mais rápidos, mas para inspirar as pessoas e mostrar-lhes onde encontro a minha felicidade com o que Deus me deu”, afirmou.
Versículos

Antes de cair na piscina para competir, Caeleb Dressel costuma escrever versículos bíblicos no rosto. Acredita que dessa forma, as pessoas que o assistem competir, ou veem fotos suas nas competições, saberão que deposita sua fé em Deus, que é sua inspiração.

A referência bíblica mais comum usada pelo promissor nadador é Isaías 40:31: “Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão”.
Batalhas

Apesar da pouca idade, Dressel precisou se afastar das piscinas por um período anos atrás enquanto travava batalhas com “demônios mentais”, segundo ele mesmo descreveu. Nesse período, buscou a Deus, renovando sua fé e aprendendo a enfrentar os adversários particulares.

“Saindo disso, comecei a nadar de novo e realmente passei a simplesmente confiar em Deus, sabendo que Ele iria cuidar de tudo para mim”, resumiu o nadador, em entrevista site Baptist Press, salientando que “realmente aprendeu muito” sobre como é a vida.

“Eu realmente aprendi a ver a luz no final do túnel e confiar no que Deus está fazendo, seja um ponto difícil em sua vida ou um pináculo superior em sua vida. Você acabou de fazer pausas e realmente confia no que Ele está fazendo”, destacou. “A natação é parte da minha vida e eu não me imagino fazendo outra coisa. Isto é o que eu deveria fazer. Deus me deu esse talento e eu vou fazer isso por Ele”, concluiu.

Noticias Gospel

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino