Ultimas Noticias

Pr. Silas Malafaia faz live no Facebook para explicar se a política é de Deus ou do diabo: “Depende de quem usa”

O envolvimento de cristãos com a política continua causando polêmica no meio evangélico, e para se aprofundar um pouco mais no tema, o pastor Silas Malafaia fez uma live no Facebook na última segunda-feira, por volta das 12h00.Com o tema "A política é de Deus ou do diabo?", Malafaia disse que usaria "a Bíblia como referência" para expor sua opinião e apontar excessos no raciocínio de quem defende que os cristãos não podem se envolver com a política.
Citando as passagens bíblicas de Romanos 13:7, Provérbios 29:2 e centrando seu argumento em Mateus 22:21, onde Jesus diz "Dai a César o que é de César, e dai a Deus o que é de Deus", Malafaia explicou que a política pode ser maligna se quem estiver fazendo uso dela tiver más intenções.
"Depende de quem está usando. Você sabia que um carro na mão de um bandido é instrumento do diabo, mas um carro na tua mão é instrumento de Deus para socorrer uma pessoa”, exemplificou. "O objeto, as coisas, não são de Deus ou do diabo. Depende de quem usa", acrescentou.
"Agora, eu vou logo começando a dizer aqui: se você acha que a política é do diabo… A política tem a ver com a cidadania. A Bíblia não elimina a cidadania terrena. É isso que o povo de Deus tem que entender. Vamos deixar de ser alienados", disse, aconselhando.
O pastor aproveitou para aprofundar sua percepção a respeito do que a Bíblia diz sobre o tema: "Quando Jesus falou 'dai a César o que é de César, e dai a Deus o que é de Deus', [quis dizer] cumpra suas obrigações como cidadão dessa terra, e cumpra suas obrigações como cidadão dos céus. Ser cidadão inclui direitos e deveres", alertou.
Mais adiante, destacou que a política cerca as pessoas o tempo todo na sociedade, de diversas formas, e que por isso, não há como escapar dela:

"A política é a arte de governar. É o governo. Se você acha que a política não presta, então não entre com ação nenhuma na Justiça por direitos que você tem como cidadão. Você sabia que quando você entra na Justiça reivindicando alguma coisa você está exercendo seu direito de cidadania? Não entra, não, porque você é muito santo, é anjo", ironizou.

Assista ao vídeo do pastor Silas Malafaia:

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino