Ultimas Noticias

Edir Macedo volta a pregar no local onde começou a Universal



A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) começou em um culto ao ar livre no dia 9 de julho de 1977, realizado em um coreto no Jardim do Méier, zona norte do Rio de Janeiro.


Neste sábado (8), quatro décadas depois, o bispo Edir Macedo, líder espiritual da Igreja, voltou ao local para um culto ao ar livre. O evento fez parte das comemorações de 40 anos de fundação da Igreja, que será festejado em todas as igrejas da denominação neste domingo (9).

No primeiro culto eram apenas algumas pessoas. Neste sábado, cerca de seis mil fiéis foram ao local para ouvir o fundador da igreja. Entre elas, o prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), sobrinho de Macedo, e bispo licenciado da IURD.

A presença do bispo foi mantida em sigilo pelos organizadores para evitar uma confusão no trânsito. Tudo foi transmitido pela internet, no canal do bispo.


“Quando comecei aqui, apenas minha mãe e minha mulher acreditavam em mim”, recordou o líder religioso. Embora o censo de 2010 registre cerca de 2 milhões de fiéis da Universal no Brasil, sua liderança afirma contar hoje com 7 milhões de fiéis no país, sendo 9 milhões em todo o mundo. A denominação afirma ter 7.157, templos no Brasil e mais 2.857 espalhados em 110 países, nos cinco continentes.

O primeiro templo da Universal foi erguido numa antiga funerária no bairro vizinho ao culto deste sábado.


Logo no início, Macedo agradeceu o privilégio de servir a Deus e “levar a Palavra aos que estão sofrendo”. “Não vim aqui para celebrar e nem para ser reconhecido. Vim para salvar”, afirmou.

Aos presentes, ele contou que “Hoje está até perfumado aqui. Quando cheguei pela primeira vez neste local, aqui tinha cheiro de urina e coco… Nós começamos no meio da sujeira… Aqui se juntava as pessoas mais desgraçadas, mas aqui que o espírito de Deus me trouxe e me fez fazer esse trabalho”.

Nos cerca de 40 minutos de pregação, ele comentou como foi o início dos trabalhos e insistiu que é preciso perseguir os sonhos de Deus ao invés dos nossos. Perto do final, anunciou: “aqui nasce uma nova geração. Com fé, coragem e ânimo”. Com informações de R7

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino