Ultimas Noticias

Malafaia desmente penhora da igreja para pagar dívidas


A revista Veja divulgou neste domingo (7) na coluna Radar, assinada pelo jornalista Mauricio Lima, que o pastor Silas Malafaia estaria em busca de um empréstimo de 10 milhões de reais. Para isso, afirma a revista, oferecia como garantia a penhora a sede de sua igreja, no Rio de Janeiro.


Essa notícia foi reproduzida por diversos sites evangélicos, o que deixou contrariado o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), por não ser verdade.

Em vídeo divulgado por Malafaia nesta segunda-feira (8), ele esclareceu que a informação não procede. “A revista Veja mente. O jornalista deturpou maldosamente o que eu falei para ele. A igreja não está penhorando nada”, afirma com veemência no início da gravação.


O líder da ADVEC reconheceu que a editora Central Gospel, da qual ele é proprietário, realmente passa por um momento difícil, por conta da crise que atinge o Brasil. Por isso, está buscando junto a instituições financeiras um empréstimo e para isso ofereceu o patrimônio da editora como garantia.


“Algo normalíssimo no Brasil”, assegurou o pastor, que em seguida se mostrou decepcionado pela maneira com a informação foi divulgada na imprensa. Dirigindo-se aos sites evangélicos que reproduziram a nota da Veja, sem checar a informação, criticou: “Vocês estão pior que a imprensa de ímpio, por que estão dissimulando mentira. Quem vai cobrar de vocês é Deus”.

Em seguida, lembrou: “A obrigação ética e moral de sites evangélicos é ligar para um líder evangélico. Será que vocês não têm um pingo de dignidade de ligar e perguntar: “dá para o senhor explicar”. Finalizou reiterando: “Não estou penhorando igreja nenhuma”.
Não é a primeira vez que o pastor reclama da mídia gospel por reprodução de material desfavorável a líderes evangélicos. Em muitos casos, as informações são mostradas pela grande mídia de uma maneira negativa e não correspondem à realidade dos fatos.

Gospel Prime

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino