Ultimas Noticias

Pastor Nelson Barros o Barnabé da Ieadern. At.4:36-37



Na Igreja Primitiva encontramos um homem que destacava-se no meio dos irmãos. Ele chamava-se José, um nome muito comum na época. Suas atitudes chamavam a atenção de todos, a ponto de lhe darem um segundo nome: Barnabé. Este sobrenome passou a ser o seu principal nome, em virtude do que ele fazia. O prefixo grego “bar”, significa filho e encontramos no Novo Testamento alguns nomes com esse prefixo: Bartimeu (filho de Timeu); Bartolomeu (filho de Tolmeu ou Ptlomeu). O nome Barnabé, por sua vez, significa “filho da consolação” e está associado ao Espírito Santo, quem em João 14.26, é chamado de consolador (no grego parakletos): “Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito”.
Portanto, o nome Barnabé, poderia ser também entendido, como filho do Espírito Santo! É claro que todo filho de Deus tem o Espírito Santo dentro de si, mas a ênfase neste caso é para o caráter e atitudes. O povo via em Barnabé, coisas inerentes ao Espírito Santo, como: apoio, consolo, doação e instrução. Ele era natural de Chipre, e segundo o historiador Clemente de Alexandria, era um dos 70 discípulos, que Jesus enviou a pregar. Barnabé também é um dos poucos chamados de apóstolos além dos doze que Jesus escolheu.

Nessa analogia e semelhança de Obreiros, aonde eu destaco o nosso amigo Pastor Nelson Barros, com suas qualidades Copiáveis e Imitáveis na Obra do SENHOR; na qual sendo um Pastor que tem Paz na Boca, no coração e na Alma!
Pastor Nelson Barros assim como Barnabé que vendeu uma Propriedade e colaborou com o valor para ajudar a Igreja; Nós também temos um Pastor que não tem Apego ao dinheiro, Pois o Pastor Nelson é um Homem que tem Deus até no Bolso.
Assim como Barnabé que Acreditava nas Mudanças das Pessoas, porque o mesmo Acreditou Veementemente na Mudança de Saulo para Paulo; assim o nosso Pastor Nelson também Acredita nas Mudanças do Povo.
Nessa semana o nosso amigo está Completando 20 anos á Frente da Igreja AD em Guamaré, e ele ainda tem muito o que fazer nessa Igreja, já estive Pregando nessa Igreja 5 vezes, e sei o carinho e o Amor que ele tem pelo Povo, pela a Igreja e todo o corpo Docente.
Como passar uma certeza de Deus para o Povo? Simples! Através dos Frutos; e as Ovelhas do Pastor Nelson sãos Apaixonadas por Ele.
Muitas das vezes vemos Pastores que numa semana entra, e sai na outra; o Pastor Nelson já está 2 Décadas a Frente de um Trabalho Rotineiro, Cansativo e Laborioso, aonde a ordem cada vez mais é Para Marchar!
Assim como o Levita Barnabé, o Pastor Nelson Barros também é um Levita (Hipérbole de linguagem); músico com Músicas que Tocaria até na Alma dos Salmistas Davi, Asafe Hemâ. você achar que eu estou Bajulando, pois eu não preciso Bajular Ninguém; estou apenas Cumprindo A Bíblia pois a Palavra de Deus diz: Homem como esses Honrai. Fp.2:29.
O Povo via em Barnabé, coisas Inerentes ao Espirito Santo, como: apoio, consolo, doação e instrução. Assim também meu amigo devemos olhar o seu exemplo e pedir ao SENHOR que nos ajude a imitá-lo, pois com essas qualidades conseguiremos discipular e não perderemos as pessoas no meio da caminhada. Obrigado meu Amigo o Sr. é um Remanescente Barnabériano ( mistura de Barnabé com Berenianos); com muito Carinho do seu amigo Marlon Araújo. Como sempre Unidos de Alma. Fp.2:2.

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino