Ultimas Noticias

Jesus e a mulher Hemorroíssa. Lc.8.40-44 - Por Marlon Araújo


Quando Jairo convidou JESUS para ir na sua casa, O SENHOR já sabia que ELE iria encontrar uma pessoa carente de saúde e salvação.No caminho ELE deixando um rastro de milagres; aquela mulher conseguiu parar e chamar a atenção do SENHOR para ela.
Nada nem ninguém pode te impedir de chamar a atenção de DEUS; qual é a multidão que te impedi de chegar até a ELE??
Nem a fraqueza daquela mulher impediu de chegar até a ele!
O povo Judeu obedecia com toda a reverência a Palavra de DEUS e por isso essa mulher era considerada imunda por todo esse tempo.
Era mais comum a mulher ser considerada impura por apenas 7 dias, tempo necessário para o período menstrual; Lv.15:19.
Com esta mulher, a situação era diferente pois ela tinha o fluxo de sangue há 12 anos e ninguém, com certeza, queria ficar junto dela.
Ela era imunda, impura e todos se afastavam de sua presença; ela ficou 12 anos fora do conviveu social, afetivo e religioso.
Do social porque a LEI impedia alguém se aproximar dela, do afetivo porque o Judeu é muito machista e jamais iria amar alguém doente desse jeito, e do religioso: ela ficou 12 anos sem ir ao culto, ou seja a cura física não se comparou com a verdadeira libertação da sua alma, pois ali cessou o seu cativeiro.
Porque que cessou o seu cativeiro? pois agora ela voltaria a entra pela Porta Formosa, por onde as mulheres passavam para i ao Templo para Adorar ao SENHOR; Agora ela iria novamente receber a imposição de mãos da bença Sacerdotal.
Ela voltaria ao círculo de oração das mulheres, voltaria aos cultos dos lares, esse milagre era muito mais do que uma cura física, era a restituição da sua vida espiritual; porque JESUS disse vai a tua fé te salvou.
JESUS trouxe ela de volta ao conviveu do Templo, das orações dos cânticos, dos dízimos das ofertas e da salvação.
O que adianta você só ter a cura física e não ter uma vida espiritual com DEUS?!?
Pois aquela mulher era rica bem sucedida mais no dia em que o dia mau bateu na sua casa e na sua vida; (que ninguém está livre desse dia) o que você vai fazer? vai fazer como ela? vai em buscar do seu milagre? pois hoje DEUS está esperando o seu toque!
Pare ELE chame a atenção DELE!! e seja restituído do corpo da alma e do espirito.
Qual é o fluxo que você precisar que JESUS pare na sua vida? qual é o fluxo que está lhe fazendo chorar? qual é o fluxo que está lhe afastando de DEUS? da Igreja? e da sociedade?
O verdadeiro fluxo de sangue daquela mulher, era a vontade que ela tinha de ir ao cultos no Templo, nas sinagogas e nos lares.
Não deixe o seu fluxo te afastar da Igreja, pois é lá que a sua cura e a salvação vai chegar mais rápido, é lá que você vai dizer que nunca ninguém lhe tocou como JESUS lhe tocou!!

Marlon Araújo. Ministério Palavra de Fogo. Jr 23.29.

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino