sexta-feira, 7 de abril de 2017

[CGADB Eleições 2017] - Líderes de Convenções produzem manifesto contra judicialização do Pleito


Clique na Imagem para Ampliar e facilitar a leitura

No dia 17 de fevereiro, estiveram reunidos em Brasília (DF), representantes de dezenas de convenções regionais filiadas à Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil; à convite do pastor José Wellington Costa Junior, candidato à presidência da CGADB, os líderes assembleianos participaram de mais um encontro da Equipe de Candidatos encabeçada pelo ministro paulista, CGADB MAIS PERTO DE VOCÊ.

Além do pastor José Wellington Bezerra da Costa, atual presidente da CGADB e também da CONFRADESP (SP), participaram ativamente da reunião os pastores presidentes das respectivas convenções; José Carlos de Lima, COMADEP (PB); José Orisvaldo Nunes de Lima, COMADAL (AL); Roberto José dos Santos, COMADALPE (PE); José Teixeira Rego Neto, COMADECE (CE); Osíres Teixeira Pessoa, CONFRADECE (CE); Israel Alves Ferreira, CONFRAMADEB (BA); Paulo Martins Neto, CIADSETA (TO); Rinaldo Alves dos Santos, COMADEPLAN (DF); Pedro Aldi Damasceno, CEADEMA (MA); Gilberto Marques de Souza, COMIEADEPA (PA); Pedro Abreu de Lima, CEIMADAC (AC); Alberto Serafim de Souza, CEADER (RJ); Adalberto dos Santos Dutra, CIEPADERGS (RS); Álvaro Alen Sanches, COMADETRIM (MG); Nehemias Gaspar de Araújo, CIMADEMIGO (MG); Orcival Pereira Xavier, COMADEBG (DF); Álvaro Oliveira Lima, CEMADES (ES); Lucifrancis Barbosa Tavares, CEMEADAP (AP); Florêncio Nunes Neto, CIMADEC (CE); João Bezerra da Silva, CONADEC (CE); Paulo Luiz Leocádio, COMADEMG (MG); José Messias dos Santos, CONFRAMADEGO (GO); Temóteo Ramos de Oliveira, CONFRADERJ (RJ); Os presidentes das Convenções CADEESO (ES), Oscar Domingos de Moura; CONEADESE (SE), Virgínio José de Carvalho Neto; COMADEMAT (MT), Sebastião Rodrigues de Souza; CIADSETA-PA/MT, Possidônio Martins Reis; CIEADEP (PR), Perci Fontoura; e CIADESCP (SC); João Ceno Ohweiler, enviaram representantes. Já os pastores Martim Alves da Silva, CEMADERN (RN) e Daniel Nunes da Silva, COMEAD-CG/PB impossibilitados de estarem presentes, justificaram a ausência reafirmando seu apoio à Equipe.


Ainda prestigiaram o encontro os deputados federais, pastores das ADs, Francisco Eurico (PE); Paulo Freire (SP) e Ronaldo Fonseca (DF); bem como o deputado estadual pelo Acre, Jairo Carvalho.


O encontro foi especial, marcado por momentos de unidade e comunhão, quando os presentes tomaram conhecimento dos projetos da Equipe CGADB Mais Perto de Você; esclareceram dúvidas sobre o sistema de votação e traçaram metas para o futuro da instituição assembleiana.


O ponto alto da reunião foi a elaboração de um documento denominado "MANIFESTO BRASIL - CGADB MAIS PERTO DE VOCÊ"; através dele os líderes de convenções de todo Brasil afirmam, mais uma vez, serem contra a judicialização do processo eleitoral, que levando o nome da instituição aos tribunais, envergonhando a denominação.


O documento conforme imagem acima foi assinado por todos os Presidentes; e o transcrevemos abaixo para melhor leitura:

MANIFESTO BRASIL
CGADB MAIS PERTO DE VOCÊ
  
Nós, pastores presidentes de Convenções Estaduais subscritos a este documento, reunidos em Brasília (DF), no dia 16 de fevereiro de 2017, manifestamos, publicamente, nossa solidariedade e apoio a candidatura a presidência da CGADB, do Pastor José Wellington Costa Junior, tendo ele cumprido todos os requisitos estatutários para sua candidatura. E assim o fazemos por acreditar em seu compromisso, lealdade, capacidade e identificação com a nossa história, sempre preservando a santa doutrina e nosso legado conquistado por tantos heróis da fé que nos antecederam.

É oportuna a nossa posição por estarmos em um processo democrático eleitoral, onde alguns buscam de forma infundada judicializar e confundir o trabalho voluntário e sério, que vem sendo realizado por uma equipe de pastores habilitados jurídico e tecnicamente para tal.

Contudo, acreditamos na justiça brasileira e em especial na justiça divina que tudo será devidamente colocado às claras e que tudo ficará bem e a verdade absoluta prevalecerá.

Finalmente, conclamamos a todos que orem e se unam para que a vontade soberana de Deus prevaleça sobre a vontade humana.


Brasília (DF), 16 de fevereiro de 2017;

FONTE: TIAGO BERTULINO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...