Ultimas Noticias

Envenenadores da Panela (2 Rs 4-38-41) - Por Marlon Araújo


Eliseu depois de fazer uma inspeção nas escolas dos profetas da época, voltou para Gilgal e algo chamou sua atenção naquele lugar; era a fome naquela terra.
Porque se existe um lugar aonde não podia haver fome; esse lugar era Gilgal! Gilgal era um memorial ao SENHOR. Foi ali que Israel celebrou a 1º pascoa depois da entrada em Canaã (js 5-10-12), então chegar nesse lugar era lembra da profissão de DEUS.
Também as pedras tiradas do leito do Jordão foram posta como um marco memorial ao SENHOR;(js 4-9).
Mais havia uma fome; então o que fazer quando existe uma fome no lugar espiritual.
Simples comida! O problema da fome se resolve com comida.
Contextualizando essa historia para nós; o problema da fome dos nossos púlpitos é a comida, no vs 39 a BÍBLIA diz que o moço achou uma trepadeira, 1º IGREJA não pode comer comida achada, mais sim comer alimento assado na padaria de JEOVÁ. Não da padaria do português Manoel que eu conheço lá do RJ, mais sim do PÃO DA VIDA EMANUEL, e cujo o nome da sua padaria é BELÉM casa do pão.
2º Quem contaminou a panela não foi o diabo, e sim, quem tinha acesso a panela. Um moço achou a comida e junto trouxe o veneno, e o veneno mata mais rápido do que a fome. Me sinto um intercessor para que DEUS possa abrir os olhos espirituais do nossos lideres, para que eles não seja engodados pelos os carregadores de venenos, traficantes de influencias por ter acesso a panela.
São pessoas que no seu cardápios carnais trazem a calunia a fofoca, e o veneno de matar os homens de DEUS.
Lideres, ministros, pastores nunca se esqueça o que a BÍBLIA diz em Pv. 18.17: Aquele que começa um assunto parece que tem razão, mais examine-o. O SABOTADOR, ENVENENADOR, FOFOQUEIRO sempre vai existir, a questão é como você vai lidar com o veneno.
Porque o profeta soube lidar com a panela envenenada, mandou trazer a farinha, farinha representa humildade, submissão e obediência, em (LV 2-1), lemos sobre flor de farinha, nesse versículo trata-se do fruto do morrer e ser moído, a farinha é feita de duros grãos de trigo; numa ligação com (Jo.12-24-25), JESUS ESTÁ DIZENDO que nós temos que morrer para que ELE POSSA VIVER EM NÓS (Gl 2-20).
Pregadores se não tem o que pregar na hora da mensagem, porque não pediu a DEUS a palavra revelada em jejum e oração (Cl. 4-3), leia então o Salmo 119, 3 vezes que rapidamente vai passar 30 minutos; mais não traga para a panela comida achada nem envenenada porque um dia eu você vai prestar contas com o dono da comida espiritual que é JESUS.

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino