Ultimas Noticias

A Benção de ser Solteiro - Por Kemuel Barreto



Infelizmente vivemos em meio a uma sociedade evangélica que está engessando os nossos jovens no que tange a vida de solteiro, pois podemos ver a descriminação de muitos como também a falta de consideração por um jovem cristão que muitas vezes quer adentrar numa vida ministerial. Podemos contemplar claramente segundo as escrituras em que em nenhum momento Deus vai exigir dos jovens que eles se cansem para depois poderem exercer alguma função na igreja ou mesmo a serem uma benção; pelo contrario, podemos ver na bíblia muitos jovens como também homens mais velhos que dedicaram toda a sua vida a Deus, e tenho por certo que, alguns deles não teriam executado o que fizeram se assim tivessem uma vida dedicada não só a Deus mais também a sua família, como exemplo temos o apóstolo Paulo.
A bíblia vai nos mostrar claramente que aquele que está solteiro ele tem mais tempo para se dedicar à obra de Deus. O próprio apóstolo Paulo vai nos falar isso e mostrar que aquele que está casado ele tem uma responsabilidade que é cuidar das coisas de casado “Quero que estejam livres das preocupações desta vida. O homem que não é casado tem mais tempo para se dedicar à obra do senhor e pensar como agradá-lo. Mas o homem casado precisa pensar em suas responsabilidades neste mundo e em como agradar sua esposa. Seus interesses estão divididos. Da mesma forma, a mulher que não é casada ou que nunca se casou pode se dedicar ao senhor e ser santa de corpo e espirito. Mas a mulher casada precisa pensar em suas responsabilidade aqui na terra em como agradar seu marido. Digo isso para seu bem, e não para lhes impor restrições. Quero que façam aquilo que os ajudará a servir melhor ao senhor, com o mínimo possível de distrações” ( I Coríntios 7.32-35 NVT).
Diante disto posso compreender que devemos preparar jovens a serem fieis ao senhor e com compromisso com a sua obra, e não está os pressionando a tomarem decisões precipitadas a respeito de casamento, pressionando-os de tal forma que levam alguns ate perderem qual o real proposito de Deus para suas vidas. Devemos os conscientizar que a liberdade que temos quando estamos solteiros é pra ser aproveitada da melhor forma possível, pois a mesma depois de passar não voltará jamais, e aproveitando dessa liberdade para servir melhor ao Senhor e com mais dedicação e tempo como temos, “Não se esqueça de seu Criador nos dias de sua juventude. Honre-o enquanto você é jovem, antes que venham os tempos difíceis e cheguem os anos em que você dirá: “Não tenho mais prazer em viver”.” (Eclesiastes 12.1 NVT).


Por Kemuel Barreto

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino