Ultimas Noticias

O Homem que parou o Cosmos no Vale de Aijalon. Js.10:12-13 - Por Marlon Araújo


OS Gibeonitas tinham enganado a Josué, pois temiam os israelitas que iam “ganhando” terras e vencendo guerras, pois uma promessa do Senhor era de que “Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado…” Josué 1:3 um líder que fazia e não esperava, portanto confiava na promessa que Deus tinha feita a seu povo, os gibeonitas provavelmente ficaram sabendo das proezas que o Deus dos israelitas havia feito no mar vermelho, no rio Jordão e principalmente nas muralhas de Jericó e com toda a razão os temiam.


Eles não esperaram foram de encontro a Josué e o enganaram fingindo terem vindo adorar aquele Deus que havia destruído uma fortaleza como Jericó e os israelitas sem consultar a Deus (Js 9:14) fizeram um acordo de paz com eles e pior de proteger os heveus (assim que eram chamado o povo que vinha de Gibeão). E sucedeu logo que Gibeão fora sitiada por cinco reis e conforme o pacto selado com os gibeonitas Josué foi defendê-los e no meio de uma grande luta ele percebeu que o dia estava se esvaindo e não conseguiria destruir os cinco reis inimigos dos heveus, foi então que na frente do povo com uma fé inabalável disse Josué: “… Sol, detém-te em Gibeão, e tu Lua, no vale de Aijalom.” Js 10:12, utilizando a linguagem da época ele pediu que o tempo parasse até que vencessem a batalha e o tempo parou por quase um dia (alguns estudos afirmam que foi cerca de 23 horas), mas isso a meu ver é irrelevante o que é relevante é a fé desse homem sem conhecimento de astronomia ou algo do tipo ele creu e pediu que o Sol e a Lua parassem em 2 Reis 20:9 Isaías fala ao rei Ezequias que o tempo se “acertaria” voltaria a sombra em dez graus, como diz a bíblia não houve dia semelhante a este, pois existiu um homem por meio da sua enorme FÉ parou o tempo, esse homem foi Josué a prova de com a fé não existe impossível.
Através da Fé nós temos o Poder de conectar os mundos; ou seja aquilo que é irreal se torna real através da Fé.
O Mundo invisível passa a ser visível através da Fé. Josué que tinha visto as Maravilhas Naturais e Espirituais do Senhor usando seu Servo Moisés; agora ele passa á ser o Canal do Poder Sobrenatural da Fé.
Mas os inimigos de Josué conheciam o Vale de Aijalom e ao escurecer todo o povo de Israel seriam mortos. E assim ainda nos dias de hoje, precisamos prosseguir e na caminhada em busca da conquista das promessas entramos em territórios que não conhecemos, e durante essa caminhada somos surpreendidos por situações que não esperávamos. Não que somos imprudentes, mas é preciso entrar no Vale de Aijalom, é inevitável, e muitos ali perdem o direcionamento da ação. E mais uma vez eu lhes pergunto. O que dizer para estes que cheios de ânimo e esforço entraram no Vale de Aijalom e foram surpreendidos pela escuridão da noite? Pelo medo do inimigo? ou talvez pelo desanimo dos amigos?
Seja qual for o seu medo, transforme-o na coragem de vencer porque á Claridade da formosa Luz da Lua (Igreja. Ct.6:10), e o Sol da Justiça que é Jesus (Ml.4:2); estará sempre Iluminado seus passos.

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino