Ultimas Noticias

Semaías e a Pocilga Profetica contra Neemias. Ne.6.10 - Por Marlon Araújo


Os muros de Jerusalém haviam sido terminados. Mas estavam sem portas, portanto a segurança contra os invasores não era forte.
Os inimigos não haviam conseguido paralisar a obra de construção, como queriam. Pensavam que ainda tinham oportunidade de deixar a cidade sem defesa se pudessem impedir a colocação das portas.
A tática que empregaram foi de mandar chamar Neemias para vir conversar com eles, num povoado da planície de Ono, a 30 Kl de Jerusalém, ostensivamente para chegarem a um acordo amigável.
Neemias prontamente mando-lhes um mensageiro declarando que não podia descer até eles porque estava executando um grande projeto. Ele sabia que estavam tramando fazer-lhe mal, e nenhum bem iria resultar de uma conversa com eles.
 Os inimigos não desistiram logo, e mandaram mensageiros por 4 vezes. A oposição sempre será Perseverante!
Tirar Neemias do seu trabalho poderia até paralisar as obras. Mas Neemias continuou recusando ir.
Por fim, Sambalate lhe mandou uma carta aberta (para que outros pudessem ler), contendo uma ameaça velada para maior efeito.
Segundo disse na carta, havia um boato circulando por ali segundo o qual os Judeus estavam reconstruindo o muro com o fim de se revoltarem contra a Pérsia, e fazer de Neemias o seu Rei. Ele estaria até subornando profetas para apoiarem seu direito ao trono.
Neemias não se deixou enredar: declarou categoricamente que nada do que Sambalate dizia estava acontecendo e era pura invenção.
Neemias sabia que os inimigos queriam intimar os Judeus e enfraquecê-los para que não terminassem a obra.
Neemias procurou um espião e falso profeta chamado Semaías que estava trancado na sua casa. Semaías então propôs que Neemias se encontrasse com ele no Templo, a portas fechadas, porque essa noite viriam matá-lo.
Neemias percebeu que ele estava mentindo, e que tinha sido contratado pelos inimigos para amedrontá-lo para que cometesse um pecado e assim pudessem difamá-lo e desacreditá-lo.
Neemias recusou-se a esconder-se no Templo, dizendo que um homem como ele não deveria fugir e entrar no templo.
Neemias foi sábio ao testar a mensagem do profeta antes de obedecer, vendo então que era outra armadilha do inimigo.
Neemias pediu que DEUS se lembrasse do que faziam os seus inimigos, bem como da traição deste e de outros profetas.
O muro foi terminado em 52, tendo Neemias que planejar e dirigir os trabalhos bem como defender-se dos inimigos.
Meticulosamente subornado pelo Forasteiro Sambalate; Semaías, Noadia e os outros profetas de Judá, tentaram de todas as forças e formas acabarem com Neemias. Mais a Mão de Deus era com Ele.
O nome Pocilga significa Chiqueiro, e se tem um lugar para tratar pessoas com essa índole diabólica e maquiavélica é num Chiqueiro.
Jesus certa vez falou sobre não lance Perolas aos porcos (Mt 7.6); porque Porco sempre será Porco! Semaiás e sua corja era um Canil de Porcos influentes na cidade, e com suas atitudes esdruxulas, não tiveram nem Temor de Deus, e nem respeito com Neemias.
Nunca Pare perante as Pocilgas Proféticas ameaçadoras, Porcos é arremessado dentro do fundo do Mar. Mc.5.13. 
Espero que vocês se sintam encorajados com esse artigo, porque a Pior coisa que existe com um crente, e quando ele está com as suas mãos Enfraquecidas, Ne.4.10. Nossas mãos tem que está ocupada com as Ferramentas e as Armas Ne.4.17. É Pregando e fazendo a Obra. Os Muros estavam em Pé, mais as Portas ainda não estavam no Lugar. Ne.6.1. É tempo de botar as Portas no Lugar.

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino