Ultimas Noticias

Morre Tid Hernandes, filho de Sônia e Estevam Hernandes


Tid Hernandes, 37, morreu nesta quarta-feira (14/12). Filho primogênito de Estevam e Sônia Hernandes, líderes da Igreja Renascer em Cristo, Tid fez uma cirurgia de redução de estômago malsucedida em 2009 e, desde então, estava em coma no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
A notícia foi confirmada por Sônia em sua página no Facebook. Em uma publicação com foto de Tid, a mãe homenageou o filho. “Sempre será minha festa! Meu primogênito! Amor da minha vida!”, disse a também líder do grupo musical Renascer Praise.
Na Renascer em Cristo, Tid era nomeado bispo e desenvolvia atividades com outros empreendimentos da Renascer, como a gravadora Gospel Records, em que esteve responsável pela produção executiva de trabalhos, além da rádio Gospel FM.
Fragilidade
Após a cirurgia, Hernandes permaneceu em quadro clínico frágil. Em reportagem publicada pela revista ISTOÉ no ano de 2011, a situação de Tid foi descrita como “irreversível”.
“Sônia é vista quase diariamente visitando o filho na ala de tratamento semi-intensivo do Hospital Albert Einstein. Muitas vezes a visita é feita tarde da noite, depois dos cultos. Quando Tid precisa passar por qualquer procedimento, como foi o caso na semana do dia 5 de setembro, momento em que trocou uma sonda de alimentação, a bispa para tudo para ficar ao lado do primogênito”, disseram os jornalistas João Loes e Rodrigo Cardoso, na publicação.
A situação médica de Tid foi considerada um ponto complicado para o casal Sônia e Estevam que, diante do jovem, tinham-no como um sucessor natural para a condução da igreja. Na época de todos os contratempos que os líderes viviam, o bispo-primaz e líder interino da Renascer em Cristo acabou sendo o pastor e vocalista do Resgate, Zé Bruno, que deixou a igreja em 2010.
Último aniversário
O último aniversário de Tid foi no dia 28 de dezembro de 2015. Na ocasião, a Rede Gospel de Televisão exibiu uma pregação do então bispo, veiculada às 19h do dia. Além disso, recebeu homenagens de outras lideranças e membros da Renascer em Cristo.
“Bispo Tid, meu amado, querido, filho, primogênito, mais um ano dentro dos propósitos superiores do Senhor. Você é o nosso amado, gerado em nossos corações e no nosso espírito. Hoje é o seu aniversário! Mais um ano em que vencemos juntos. Você é um exemplo de oferta viva no altar do Senhor. Te amo eternamente”, disse Estevam, na época.
(Gospel Prime)

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino