Ultimas Noticias

Convenção de candidato a 1º vice-presidente da CGADB registra apenas 286 inscritos



A Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus no Estado de Mato Grosso do Sul, liderada pelo pastor Antônio Dionizio da Silva, candidato a 1º vice-presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus (CGADB), em “chapa” encabeçada pelo pastor Samuel Câmara não obteve sucesso nas inscrições de seus ministros para votarem em abril de 2017 para escolherem a nova Mesa Diretora para os próximos quatro anos da CGADB.


Segundo dados parciais da Comissão Eleitoral da CGADB, a COMADEMS do pastor Antônio Dionizio registrou apenas 286 inscritos na primeira parcial, lembrando que se os inscritos não efetuarem o pagamento, esses números podem ser reduzidos.

De acordo com fontes do JM Notícia, pastor Antônio Dionizio chegou a ser sondado para compor candidatura a 1º vice-presidente na chapa do pastor José Wellington Júnior.Pastor Antônio Dionizio, líder da COMADEMS – Foto: Reprodução internet

O JM Notícia tentou obter os dados oficiais de quantos convencionais há filiados na Comadems, no entanto, não obtivemos sucesso, no entanto, dados extraoficiais apontam que há cerca de 1800 ministros, número inexpressivo frente aos 286 inscritos, o que pode prejudicar no futuro a candidatura de Câmara à presidência da CGADB.

CONFRADERJ
Pr. Temóteo Ramos de Oliveira – Foto: Tiago Bertulino

Quem não obteve também muito sucesso nas inscrições de seus convencionais foi a CONFRADERJ – Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado do Rio de Janeiro, liderada pelo pastor Pr. Temóteo Ramos de Oliveira.

Dados parciais, apontam que a CONFRADERJ teve 518 inscritos para participarem das eleições que tem como candidato o Pastor Temóteo Ramos, candidato a 4ª vice-presidência na chapa do pastor José Wellington Júnior.

COMADESMA

A Convenção Comadesma localizada no Estado do Maranhão também tem candidato que concorre na chapa do pastor Samuel Câmara, que é o pastor Raul Cavalcante. Ele é candidato a 3° Secretário da CGADB.

Em entrevista ao JM Notícia em janeiro deste ano, o Presidente da Convenção Evangélica no Sul do Maranhão (Comadesma), pastor José Alves Cavalcante tinha anunciado que apoiaria a candidatura do pastor José Wellington Júnior à presidência da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB). Na época, pastor Cavalcante afirmou que a convenção possuía cerca de 1.703 pastores filiados.

No entanto, a Comadesma registrou apenas 26 inscritos para participarem do maior processo eleitoral da instituição assembleiana no país. De acordo com dados da Comissão Eleitoral foi à convenção que registrou o menor número de inscritos.

Somente lembrando que esses dados são parciais e que a lista oficial dos inscritos aptos a votarem deve ser publicada nos próximos dias. O JM Notícia deverá publicar algo mais analítica comentando os números dos inscritos de algumas convenções.

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino