Ultimas Noticias

Judas e os Sacerdotes Iscariotes do Templo. Lc.22.1-6. Mt.26.3-4 - Por Marlon Araújo


Um dos 12 apóstolos de Jesus, nascido em Queriote cidade de Judá (Js.15:25.); o único que não era galileu, e por ser um dos poucos intruidos, tornou-se o Tesoureiro dos apóstolos. Judas é o nome dos apóstolos que mais vezes aparece nos Evangelhos. 20 vezes.
Judas é um nome helenizado do Hebraico de Judá, e era conhecido como o homem de Queriote, uma conotação politica ligado ao grupo dos Sicários, uma ramificação do partido politico dos zelotes, que atacava os romanos com punhais.
Por isso, se argumenta que Judas Iscariotes, teria sido um membro desse grupo e que seu nome seria a transliteração de homem do punhal; outros derivam o seu nome Queriote do aramaico que significa: Falso ou mentiroso.
Seu nome também foi diabolizado com a intenção de agredir o povo Judeu, como sendo responsáveis pela morte de Jesus. 
Judas foi Traído pelos Sacerdotes Iscariotes que o induziram a mostrar onde estava Jesus, a troco de 30 moedas de prata; que naquele tempo era o preço de um escravo.
Durante a Santa Ceia, logo após Jesus entregar o pedação de pão molhado para Judas, ele desaparece, e vai até a casa do Sumo Sacerdote José Ben Caífas, para uma reunião informal do Sinédrio.
Depois da Santa Ceia Jesus vai orar com os apóstolos no Getsêmani. Aproximava da meia noite, quando por entre os arvoredos do jardim; Judas chega, acompanhado pelos soldados do Templo.
Judas conhecia bem o jardim, e foi fácil localizar Jesus. Beijando-o e chamando-o de mestre assim mostrou o seu beijo da Morte.
Os soldados então o levaram para a casa do Pastor Presidente Caífas, onde também se encontrava o vice Presidente Anás seu sogro e diversos outros Sacerdotes e lideres religiosos. Se Judas traiu Jesus; os Sacerdotes Iscariotes Traiu Judas.
Lá mesmo, improvisaram uma sessão extraordinária do conselho, o que habitualmente só era realizado pela manhã no Templo.
Essa reunião foi convocada para se discutir a natureza das acusações que seriam apresentadas, contra Jesus.
Dentro de uma Hermegese (junção da Hermenêutica com a Exegese); bem apurada vocês vai observar que todo o roteiro da Traição se deu nos Arredores do Templo. Toda a Trama conspiratória da Morte de Jesus se dá dentro da casa de Deus! Isso é muito Sério!
Aplicando a Etimologia da palavra Queriote nas suas variantes. Os Iscariotes Sacerdotes eram todos Falsos dentro do seu Sistema religioso fracassado e arcaico. Com a intenção Falsa e mentirosa de Matar o SENHOR da vida.
Será que nós temos alguma semelhança com esses Sacerdotes traidores? Que nas reuniões Ministeriais matam os irmãos com os punhais Maquiavélicos? Será que temos Combatido o Judas que há em Nós, que durante as noites tem feitos seus Laudos Cadavéricos antecipadamente para Matar os homens de Deus? Será que somos Assassinos de Igrejas? 
Judas amargamente depois que viu a crucificação de Jesus, jogou as 30 moedas aos pés dos Sacerdotes Iscariotes e em seguida, dominado pelo remorso, suicidou-se enforcando-se numa figueira.
A pior coisa que aconteceu com Judas, foi ele não Esperar o Domingo da Ressurreição Chegar! Se você está vivendo essa História Espiritual e Real, não faça Loucura! Mais Esperer o Domingo da Ressurreição Chegar. Porque o Domingo da Ressurreição sempre trará Renovação, Perdão, Amor e Paz.

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino