Ultimas Noticias

Dia do Evangélico é comemorado em Areia Branca nesta quarta-feira, feriado municipal



Nesta quarta-feira, 30, é feriado em Areia Branca, em comemoração ao Dia do Evangélico. O feriado é nacional, mas no município foi instituído em 2014, por iniciativa do vereador Duarte Júnior (PTN).

Depois de aprovado na Câmara Municipal, o projeto foi sancionado pela então prefeita Luana Bruno (PMDB), ficando instituído o dia 30 de novembro como feriado municipal em comemoração ao Dia Nacional do Evangélico.

Por conta da data, bancos e repartições públicas não funcionarão na cidade no dia de hoje. Já no tocante ao comércio, alguns fecham as portas, outros vão permanecer abertos, como é o caso do setor supermercadista.

Alguns comerciantes são de acordo que como alguns feriados caem durante a semana, como é o caso deste de hoje, deveria haver um entendimento com o Poder Executivo para transferir a data para o final de semana.

O empresariado local entende que o Brasil tem muitos feriados oficiais durante o ano. E devem ser levados em conta os diversos feriados estaduais e municipais, além das “pontes”, que são aquelas sextas ou segundas-feiras enforcadas quando os feriados caem na quinta ou na terça-feira. Esses fatores refletem significativamente na economia do município.

Este de hoje (Dia do Evangélico) é o terceiro feriado no mês de novembro. Os outros dois foram registrados dia 2 (Dia de Finados) e dia 15 ( Proclamação da República).

Já no próximo dia 8 de dezembro, haverá outro feriado municipal, alusivo a Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Areia Branca.
Fonte: www.costabrancanews.com

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino